quarta-feira, 17 de março de 2010

OAB critica juíza e dá razão para CQC, da Band

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, diz que a decisão da juíza de Barueri é censura prévia sim. Ao proibir a veiculação do quadro Proteste Já, do programa CQC, da TV Band na segunda-feira passada, ela não está respeitando os direitos da imprensa. O quadro que a juíza Nilza Bueno da Silva  não deixou ir ao ar, contava algo interessante: uma tv, que o CQC doou no ano passado para uma escola de Barueri, fugiu do colégio e foi parar sabe onde? Na casa da diretora da escola. O desvio só foi descoberto porque dentro do aparelho o CQC instalou um GPS, que rastreou o paradeiro do televisor doado. Que coisa feia, diretora!!! Flagrada pelo GPS !! E a Juiza Nilza Bueno da Silva não deixou que o Brasil assistisse essa reportagem do Danilo Gentili. Vamos repetir o nome da Juiza? NILZA BUENO DA SILVA. A serviço de quem ela está? Da verdade? do prefeito da cidade? da justiça brasileira? Por que não mostrar a reportagem? Repito o nome da juiza de Barueri NILZA BUENO DA SILVA. Que ela durma em paz com sua decisão. Aliás, a Band já recorreu. Abraço Marcelo. Estamos torcendo daqui.

5 comentários:

  1. Mas o que é isso? Será que ao invés de avançarmos estamos retrocedendo? Virou moda censurar? Que absurdo!!! Como pode, em pleno século 21, num país que se diz democrático, um membro do judiciário impedir a imprensa de mostrar a verdade? Do jeito que a coisa vai, não demorará muito algum juíz louco irá solicitar que o Marcelo e os meninos do CQC sejam presos simplesmente por mostrar a realidade. Vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. o absurdo
    é uma pessoa que estuda e muito
    sobre as leis do nosso país
    ter uma atitude abusiva e anti democrata,
    se a historia realmente é veridica
    isso num pode ficar assim
    a ditadura acabou faz tempo
    alguem mais informado pode informa-la que proibir o direito de expressão de cidadaos também é crime, crime de coação coagindo o direito de expressão

    totalmente absurdo
    esperamos realmente que a oab tome providencias cabiveis e severas com a meritissima que jurou um dia cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/2/11 15:42

    Isso não é nada,desde a fundação da cidade de Barueri, não se aumenta o número de táxis em Barueri,Barueri tem 55 táxis para atender a toda a cidade, inclusive Alphaville, e o pior as autoridades locais não fazem nada,estamos falando do executivo e legislativo: principalmente do judiciário, que não faz nada contra a Prefeitura alias compactua com a mesma..

    ResponderExcluir
  4. não sei porque;estão todos impactados,com a decisão da juiza.aqui no brasil isto é muito comum,ver erros judiciarios.basta ver a quantidade de pobres,negros nordestinos ,pagando o pato. presos inocentimente. vai fundo,cqc.

    ResponderExcluir