terça-feira, 24 de maio de 2011

Errata: caso Manchete x RedeTv será julgado amanhã por 10 ministros do STJ



Informamos aqui, no domingo, que o caso Manchete x RedeTV tinha ido para as mãos do ministro Fernando Gonçalves. De fato teria ido, mas ele se aposentou.
O processo foi então repassado para o ministro relator Massami Uyeda, o mesmo que julgou no ano passado que a RedeTV não é sucessora da Manchete e mandou suspender os pagamentos de direitos trabalhistas, inclusive aqueles que estavam em fase final de execução. Choveram agravos regimentais e embargos de declaração contra a decisão de Massami Uyeda. Das 29 páginas do processo, 28,5 são reclamações de sindicatos e ex-funcionários.
E amanhã, dia 25, às 14h o caso será julgado novamente pela segunda seção do STJ, ou seja, um colegiado, formado por 10 ministros, deve decidir o destino dos direitos trabalhistas dos ex-funcionários da Manchete. Quem puder ir lá pressionar, vá e avise os ex-colegas de trabalho. Ah, só entra de terno e gravata!
Vamos torcer que os ministros do STJ se sensibilizem com o drama dos trabalhadores, que esperam há mais de 11 anos pelo seu dinheiro do FGTS, que foi descontado dos salários, mas nunca foi depositado.
E os donos da RedeTV, quando assinaram a pepelada para pegar os canais da Manchete se comprometeram a pagar os passivos trabalhistas. Mas depois que estavam com a emissora nas mãos mudaram de conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário