terça-feira, 5 de abril de 2011

Marcelo Tas: "minha filha é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai dela"


Em resposta ao preconceito destilado pelo deputado Jair Bolsonaro, do PP-RJ , que proferiu palavras contra negros e homossexuais durante o quadro "O povo quer saber" do programa "CQC" da semana passada, o brilhante Marcelo Tas, do CQC, deu uma resposta sensacional, e com luva de pelica ontem à noite, na tela da Band.
Durante o programa, após Bolsonaro tentar explicar o inexplicável sobre Preta Gil, Marcelo Tas apresentou uma foto junto com sua filha, Luiza, estudante de direito, que vive em Washington e é estagiária da OEA, Organização dos Estados Americanos.
E com todo o carinho de um pai sensível, moderno, humano e bem informado, ele disse ao vivo, em rede nacional:  "Ela é gay, eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza, tá certo deputado?"
Foi emocionante. Palmas e reverências para o Tas.
Veja na íntegra o discurso de Marcelo Tas:
- Duas coisas eu tenho a dizer para o deputado Bolsonaro. Nós o ouvimos com todo respeito porque ele foi eleito. Não podemos esquecer que ele representa uma série de pessoas inclusive que não assumem as coisas que ele falou. O deputado mostrou uma foto para justificar que ele não é racista. Eu gostaria de mostrar pro senhor deputado Bolsonaro uma foto e que o senhor soubesse o seguinte: essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, ela estuda direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje. Ela ganhou uma bolsa pra ser bolsista da America University, estagiária do OEA (Organizações dos Estados Americanos), ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo, deputado?!

Reveja agora o trecho do programa. Ele entra no finalzinho.

2 comentários:

  1. Oie Ri!!
    Perdi essa parte do CQC ontem mas valeu vc ter postado aqui...o Tas é fenonemal!!
    Adorei a "direta de esquerda" que deu nesse infeliz do Jair Bolsonaro...o pior, como o próprio Tas fala que esse cara foi eleito pelo povo...lamentável!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pre-conceito (assim, separado para dar mais ênfase) é o fim. Adoro inteligência e sem dúvida, o Tas é um dos poucos caras inteligentes na tevê hoje.

    É triste saber que foi necessário o Tas expor algo íntimo, pessoal e familiar, sem contar, a própria filha, em rede nacional, para ser a voz de uma parcela de cidadãos brasileiros, com direitos e responsabilidades cívis, mas ainda extremamente discriminados. Pessoas, aliás, que pagam o salário do ilustre e nobre deputado.

    Sinceramente, não sei como eu reagiria se minha filha dissesse ser homossexual. Talvez, eu ficasse chocada num primeiro momento e até decepcionada, não por ela, mas por mim. Sabe aquela coisa de cabeça de pai e mãe das antigas (rs)

    Mas, de uma coisa eu tenho certeza ABSOLUTA! Esse fato JAMAIS diminuiria o amor a admiração que tenho por minha filha.

    Tenho familiares homossexuais a quem eu amo demais e que são pessoas fantásticas, muitos mais íntegras e de caráter do que muito hetero que vejo por aí...

    Parabéns ao TAS pela coragem, inteligencia e sensibilidade e Parabéns a você, Ri, pelo senso de justiça.
    bjs

    ResponderExcluir