terça-feira, 5 de abril de 2011

A beleza pelo bem: Angelina Jolie visita refugiados da Líbia e pede ajuda internacional


foto: Reuters
A linda atriz Angelina Jolie visitou hoje o campo de refugiados de Shousha, em Ras Djir. O campo fica a cerca de oito quilômetros de distância da fronteira da Tunísia com a Líbia. Embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados da ONU, ela pediu apoio internacional para quem fugiu do conflito na Líbia e para aqueles que ainda estão no país.
De acordo com autoridades tunisianas, mais de 200 mil pessoas deixaram a Líbia, via Tunísia, desde 20 de fevereiro. A maioria é formada por migrantes que trabalhavam na Líbia antes de a violência dividir o país. A Tunísia recebe povos de mais de 25 nacionalidades. Eles são em sua maioria do Egito, mas também há número grande de pessoas que deixaram Bangladesh, Somália e Sudão. Detalhes no Extra.

foto: Reuters
Jolie caminhou no campo, conversou com refugiados e levou seu apoio.
Famosa, bem sucedida, casada com Brad Pitt, ela bem que poderia sentar em cima da fama e da riqueza e viver no seu mundinho. Mas não. Ela usa a arma que tem, a popularidade internacional, para chamar a atenção do mundo e pedir ajuda internacional às vítimas da Ditadura Líbia.
Temos mesmo que tirar o chapéu para ela e esperar que o pedido de ajudar internacional chegue logo a essa gente, que tem o direito legítimo de lutar contra o poder que rejeita. E de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário