quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oscar Niemeyer faz 103 anos e tem obra inagurada na Espanha

No aniversário de 103 anos, hoje, Oscar Niemeyr teve esse grande presente: sua maior obra na Europa foi inaugurada na Espanha, na cidade de Avilés, no Norte do País. O Centro Cultural Niemeyer é um complexo que custou R$ 100 milhões. Tem 44 mil metros quadrados de área, com quatro edifícios e capacidade para 10 mil visitantes por dia, com teatros, auditório, museu, centro de convenções, espaços gastronômicos e um “Film Center”que terá programação coordenada por Woody Allen. Detalhes na BBC.

Em entrevista na edição de hoje do Correio Braziliense, o arquiteto que desenhou os grandes monumentos de Brasília, tombados pelo patrimônio histórico da humanidade, disse que ainda tem dois sonhos não realizados: a contrução da praça monumental, que desenhou há mais de um ano e que criou intensa polêmica em Brasília. E o Sambódromo, projetado há uns dois anos. Projetos difíceis de sairem do papel.
Mas a próxima criação de Niemeyer a ser inaugurada na capital será a Torre de TV Digital, abaixo, que deve ficar pronta no ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário