terça-feira, 22 de junho de 2010

Políticos ficha suja: lista com 5 mil nomes ainda pode crescer

São exatamete 4.922 políticos com as barbas de molho. Eles podem ser impedidos de participar das eleições de outubro porque tiveram as contas rejeitadas pelo TCU, Tribunal de Contas da União. A longa lista com os nomes foi entregue ao TSEe ainda pode crescer porque outros processos ainda estão em julgamento. Veja aqui. O Tribunal Superior Eleitoral vai mandar essas informações para os TREs, Tribunais Regionais Eleitorais. São os juizes locais que vão decidir, caso a caso, quais serão os políticos proibidos de se candidatar às próximas eleições. Detalhes aqui. Agora é que são elas. Vamos torcer que esses juízes cumpram seu papel e sigam a lei Ficha Limpa, pedida pelo povo, aprovada no Congresso, sancionada pelo presidente Lula e aprovada pelo TSE. .

2 comentários:

  1. E u só não estou entendendo como vai justiça eleitoral agir se o politico tem processos em andamento como é o caso do governador da paraiba que segundo a média tem 08 processos ,poderá eleser reileito ?

    ResponderExcluir
  2. adorei a iniciativa do candidato nobel soares de santos a pedir a justica que cumpra a lei a resprito do ex prefeito de santos beto mansur ele nao pode se candidata para o bem do brasil

    ResponderExcluir