segunda-feira, 21 de junho de 2010

A copa que une e reúne

É muito legal como as pessoas se unem nessa época de Copa do Mundo. A seleção em campo vira motivo pra confraternização: em casa, nos bares, restaurantes, no estádio, no trabalho. Nem aquela figura mais chata do serviço incomoda nessa hora. Na partida de domingo fui escalado pra cobrir o jogo na casa do "pseudo inimigo": a embaixada da Costa do Marfin. Eu não acreditei. Fiquei imaginando como seria segurar a explosão do grito de gol do Brasil. Que nada. Além dos embaixadores de países da África, o embaixador marfinense convidou vários brasileiros, amigos da família dele e dos funcionários, pra ver o jogo. Todos assistiam juntos no salão de festas e foi uma farra. Nada daquela truculência mostrada em campo, mesmo depois do 3 x 1. No final o embaixador ainda admitiu sorrindo que venceu o melhor.
Essa pra mim é a grande arte do futebol: unir as pessoas, mesmo que sejam adversárias naqueles 90 minutos em campo. Só não digo o mesmo a respeito da Argentina, mas isso é papo pra outro post.
E que venham os portugueses na sexta-feira. Tá certo que fizeram 7 x 0  hoje, na Coréia do Norte, mas veja no "santo google": no último confronto, em 2008 aqui em Brasília, o Brasil derrotou Portugal por 6 x 2.. Vamos passar o azeite neles!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário