quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fuja das tentações, mas devagar...

"Fuja das tentações, mas devagar, para que elas possam te alcançar..." A frase profunda, que inspirou este post, veio do amigo, colega de trabalho e "primo", Adriano Oliveira. O Adriano é um gaúcho daqueles que falam pelos cotovelos. Perde o amigo e a futura namorada, mas nunca perde a piada.

Animado, inteligente, precoce e excelente âncora da Rádio BandNews FM Brasília, ele também é um machão inveterado de 20 e poucos anos, que perdeu a pose dia desses, quando descobriu que seu ídolo maior, o Elvis, "tomava dedada" e tinha uma amizade pra lá de íntima, pra não dizer um romance, com o ator Nick Adams, que disse ter tido um grande affair com o colega de quarto e ator James Dean, que era bissexual. Leia aqui
Homossexualidades à parte, voltemos à frase... Andar devagar, pra que a tentação possa te alcançar, não tem qualquer relação com a letra da música do Almir Sater:  "... ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais...". A frase, "Fuja das tentações, mas devagar, para que elas possam te alcançar..."  de autor desconhecido, tem um "que" de safadeza, de paixão, de sedução, de um romantismo bacana que, infelizmente, não tenho visto nas pessoas. Tenho sentido os colegas meio "automáticos". Outro dia alguém me disse que conheceu uma garota linda, jogou o 171 na moça, mas quando viu que ela não ia "dar", virou as costas e partiu pra outra, mesa da frente. E aí eu pergunto: onde foi parar o prazer da conquista, da troca de charme, da sedução? Vamos acordar, meus amigos! Essa correria, que parece ter aumentado nesse mundo da internet, encurta também as relações e as emoções. A boa notícia deste post volta à frase passada pelo primo. "Fuja das tentações, mas devagar, para que elas possam te alcançar..."

5 comentários:

  1. Gostou da frase né!!! hehehe. Valeu pela lembrança!!

    ResponderExcluir
  2. E o danado ainda eh rápido no gatilho. Leu assim q eu postei. Abc primo.!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara tu tem razão no post e pegou bem a sutileza da frase q escrevi, ou melhor, q reproduzi. Acho q a gente de uma forma geral desistimos facilmente das coisas boas da vida. Às vezes são incapazes de um sorriso e de um pouco de romantismo não só nas relações, mas na vida mesmo. Nossa agora fui profundo!!! hehehe

    ResponderExcluir
  4. E complemento. Falta só colocar em prática. Palavras são bonitas, mas só são palavras...sem tirar o mérito delas. beijão

    ResponderExcluir
  5. Boa idéia, Andréa. Vou colocar em prática... uhuuuu... ganhei carta de alforria. kkkkkk

    ResponderExcluir