quinta-feira, 20 de maio de 2010

Band Brasília já transmite em Full HD


O sinal digital da Band em Brasília agora é Full HD. Entrou no ar hoje e pode ser visto na tela digital cheia com 1920 x 1080 linhas. A qualidade de imagems só se equipara à da Globo. É maravilhosa, limpa, cheia de detalhes e profundidade. Digo isso porque as outras emissoras daqui ainda transmitem em SHD, ou seja, alta definição standard, com qualidade de imagem inferior, comprimida, que deixa duas faixas pretas dos lados da tela. A festa da inauguração oficial do novo sinal digital da Band contou com a presença da apresentadora Renata Fan, funcionários e publicitários da capital. Parabéns ao profissionalismo do grande Alexandre Vila e à equipe técnica dele, que correram dia e noite pra terminar as instalações do sinal Full HD da Band, antes da Copa Mundo. Golaço Alexandre!

5 comentários:

  1. Show!!! Ver os "meninos" Pannúnzio, Valteno, Cosme, Rinaldo e William Correa em alta definição!!! Que maravilha!! A audiência do JB vai aumentar.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu amigão a onda agora é Rinaldo em alta definição, trabalhamos fortemente durante todos esses meses nesse projeto e agora sim podemos comemorar ESTAMOS NO AR EM HD!!!, muito esforço psicológico e as vezes até físico mas conseguimos superar todas as barreiras que nos foram impostas, mas essa batalha vencida é um mérito de todos nós Band Brasília, cada um tem uma pontinha de participação nessa vitória, e vale lembrar que tambem estamos de programação nova, varios seriados, filmes, esporte, jornalismo tudo novo e em Alta Definição, já estou com meu set-up box sintonizado na band digital e fico muito feliz por ter participado dessa realização.

    Abraço
    Seu amigo Adriano Bernardes

    ResponderExcluir
  3. Foi por isso que fiz essa homenagem a vocês aqui, em nome do Alexandre, que é uma figura humana incrível e um profissional de mão cheia. Sei que o resultado do trabalho de vocês, de dias, noites e madrugadas, aparece nos rostos de outras pessoas. E é importante ressaltar pra todo mundo que essa qualidade de imagem que está no ar teve como responsáveis verdadeiros guerreiros, que são anônimos para o público, mas que eu reverencio, respeito e aplaudo. E melhor: são meus amigos! Temos que festejar tudo isso!!! Abçs

    ResponderExcluir
  4. Quando o Band Cidade, Jogo Aberto e demais programas locais do DF serão transmitidos em HD?

    ResponderExcluir
  5. O Band Cidade, Jogo Aberto e demais programas locais do DF já estão sendo transmitidos em HD, mas por enquanto em SD, ou seja Definição Standard, reduzida, com aquelas faixas do lado direito e esquerdo da tela. A direção da Band BSB anunciou que a programação local entra em Full HD até o início do ano que vem.

    ResponderExcluir