domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa: festa para o amigo

(by Lorena)
Claro que a Páscoa é uma boa notícia. Dia de várias boas notícias. De renovação das esperanças. Da ressurreição de Jesus. É festa  para crianças e chocólatras, que se acabam nos ovos de páscoa. Esse ano conheci até um ovo quadrado do chocolate Talento e outro em forma de imenso Batom.  Tudo bobagem porque os ovos duram tão pouco depois de abertos. (rs).  Para a família é oportunidade de reunião em volta da mesa farta. Para quem está longe dos pais como nós, a bela bacalhoada à portuguesa, um vinho gelado, junto com bons amigos, e a alegria da criançada correndo pela casa, remetem à nossa infância.  Ah, sem esquecer das pegadas do coelhinho da Páscoa, com talco, que a gente faz como pistas para as crianças encontrarem os ovos espalhados pela casa.

Resgate que faz a fantasia da data se perpetuar. Minha doce Lorena descobriu que o papai noel e coelhinho da páscoa não existem, fisicamente, graças a um desses moleques de escola. Ela tinha 6 para 7 anos e me colocou na parede. Pediu explicações e disse pra eu não mentir. Delicadamente eu perguntei se alguma vez ela tinha ficado sem presente do papai noel. Ela disse que não. E sem os ovos de Páscoa.? Ela disse também não. Aí expliquei que papai noel e coelhinho da Páscoa existem para quem acredita neles. E que essa fantasia toda é bacana, divertida.... E fui surpreendido com a resposta/pergunta dela: " Então vamos fazer de conta que eles existem, papai, e continuar com as pegadinhas no chão e a árvore de natal ?"  4 anos se passaram e nossa fantasia ainda arranca sorrisos de todos em casa nas manhãs de domingo de Páscoa.

2 comentários:

  1. Que legal Rinaldo. Sua filha voluntariamente resolveu fazer o que muitos de nós já faz à tempos, alimentar essas belas fantasias, pois elas nos trazem momentos de intensa alegria e felicidade. Um abraço. Beijão na filhota.

    ResponderExcluir