terça-feira, 6 de abril de 2010

10 alimentos que aumentam o bom humor

Você sabia que pode melhorar seu humor e afastar o fantasma da depressão comendo alimentos gostosos? Muito bem! Então anote aí os nomes desses heróis da serotonina e outras substâncias que agem
diretamente no cérebro e causam sensação de bem estar, mas sem engordar tantoquanto o chocolate:
  1. Mel - melhora a função da serotonina no cérebro e induz à sensação de bem estar. Acalma.
  2. Banana - rica em substância precursora da serotonina, ajuda no combate à depressão, irritabilidade, mau humor, diminui a ansiedade e a compulsividade por comida.
  3. Abacate - age no sitema nervoso central, onde ficam os neurotransmissores do bom humor. Causa efeito relaxante.
  4. Nozes - ajudam os neurotransmisores da serotonina e acetilcolina a funcionarem corretamente e melhoram o aprendizado.
  5. Chá verde - além de acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer, é rico em antioxidantes: protege o cérebro dos radicais livres, que provocam envelhecimento das células. Dá sensação de bem estar.
  6.  Peixes, como salmão e atum, ricos em Ômega 3, protegem os neurônios e aumentam a produção de serotonina.
  7. Canela - Mantém em equilíbrio a produção de serotonina. Reduz a compulsão por doces e massas porque estabiliza os níveis de açúcar no sangue.
  8. Tofu - aquele "queijo à base de soja", rico em magnésio, combate a fadiga e a falta de energia. 
  9. Lentilha - produz neurotransmissores como a serotonina e a dopamina, responsáveis pelas sensações de prazer e bem estar.
  10. Gérmen de trigo - tem vitamina B5 que é anti-estresse. Tem complexo B, que é calmante natural, diminui nervosismo e ajuda no funcionamento correto da serotonina e da acetilcolina.
Mais detalhes na matéria do site Minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário