terça-feira, 26 de julho de 2011

Mc Donald´s cede a pressões e baixa calorias do McLanche Feliz


O Mc Lanche Feliz passará a ser sempre acompanhado de maçã e terá uma porção de batatas fritas menor do que a atual. Com isso, a rede de lanchonetes Mc Donald´s prevê que vai reduzir em 20% as calorias do produto.
A mudança, anunciada nesta terça-feira nos Estados Unidos entra em vigor no país a partir de 1º de setembro. O Mc Donalds não informou quando o novo Mc Lanche Feliz, mais light, chegará ao Brasil e outros países.
O grupo recuou depois da pressões de órgãos reguladores americanos. Eles querem impedir a distribuição de brinquedos com alimentos para crianças, salvo se a refeição tiver quantidade limitada de sódio, gordura, caloria e açúcar. A cidade de San Francisco já baniu a distribuição de brinquedos no Mc Lanche feliz.
O Mc Donalds informou que vai continuar dando os brinquedinhos com os sanduiches. Detalhes no Estadão.

Um comentário:

  1. Mari Pereira18/10/11 11:23

    mais light para eles, porque diminui a batata, colocam uns pedaçõs de maça num potinho ( nem uma inteira) e aumentam o valor do lanche??? se ainda deixassem como era e colocassem a maça e aumentar um real, seria compreensivel, ams tudo que fazem nunca é para beneficio de alguem que não seja o seu mesmo...uma sacanagem!!!

    ResponderExcluir