quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vergonha: Mulher calibra pneu do seu carro e frentistas ficam olhando


A foto absurda foi tirada ontem em um posto de gasolina aqui de Brasília, pra denunciar esse descaso que é o serviço de uma forma geral aqui.
Repare que a moça estava arrumadinha pra ir para o trabalho, mas teve que sujar as mãos para fazer o serviço. O detalhe é que os frentistas, que eram uns 8 naquele momento, estavam alí em frente, de braços cruzados, e não mexeram um dedo pra ajudar a cliente.
Falta de cavalheirismo, treinamento, profissionalismo, ou os tres juntos?
Resultado: a foto foi enviada por e-mail para a gerência geral da rede de postos, que imediatamente respondeu, com a promessa de fazer uma reunião com os frentistas para botar os pingos nos "is". O tempo dirá se o "pito" rendeu.
Decidi postar a história aqui por dois motivos:
- pra animar todo mundo a denunciar, não ficar calado diante de situações absurdas, e mesmo que sejam pequenas como esta.
- e porque o assunto causou um alvoroço no Facebook. Veja os comentários:

Iara Lemos Eu odeio ter de calibrar sozinha o pneu do carro!

Eudes Coutemanche Almeida Tudo isso é falta de cavalheirismo e de um bom treinamento!! É chato mesmo calibrar pneus quando se está só.
Alessandra Marra isso é tao normal... perdi as contas de qtas vezes aconteceu comigo
Vanessa Marques Mulher globalizada é assim amigo... Se vira nos trinta!!!!!! Bjus
Celson Bianchi Santos Amigo! A grande verdade é que se não rolar um trocadinho,não fazem nada..Sou testemunha aqui em Águas Claras.
Vanessa Marques Também acho um absurdo mulher ter que calibrar pneu sendo que tem um monte de marmanjo ao lado e o pior, a toa!!! Mas somos uma categoria que não espera acontecer. Botamos a mão na massa. Ou melhor, na graxa!!!! Rssss
Nivea Ceroni Hoje em dia, nós temos que aprender a fazer tudo, serviço de eletricista, pedreiro, frentista, encanador... calibrar pneu ainda é facil, e trocar o pneu se ele fura? Dai para na estrada e vê se algum condenado para pra te ajudar! kkkkk
Guilherme Guedes Concordo. Mas você ajudou, Rina? Hahah. Abraço!
Neusa Pereira trocar pneu sozinha, ninguém merece....super difícil....rs
João Cláudio Silveira Adoro mulheres que sabem trocar penus!!!!!! Mas é melhor ligar para o seguro e esperar o motoqueiro para fazer o serviço!!!!rsrsrs
Telminhaa Lima Olha Ri, hoje em dia está tão difícil alguém oferecer uma ajuda a alguém, seja homem ou mulher...acho muito estranho isso...as pessoas esquecem que devemos ajudar o próximo e só pensam em si mesma.
Ro Soares O mundo está cada vez mais na filosofia da EMA - cada um com seu problema - quando é para ajudar, mas quando é para criticar aí todo mundo vira especialista !!
Cristina Brancalião Isso é o que mais acontece!
Marcos Barbosa da Silva E se fosse o inverso, uma frentista olhando um homem calibrando o pneu ? Minha esposa põe a culpa naquela turma queimadora de sutiã.
Regina Neves é que chegamos ao poder (veja i nosso triunvrato à frente do país) eem troca perdemos as mordomias....
Eliane Consuelo Ah Marcos, homem sabe se virar...o frentista teria que ajudar a mulher sim. Seja mais cavalheiro com as mulheres!!! O que esta faltando no mercado, homem não se levanta nem p/ dar lugar a grávidas, um absurdo.
Marcos Barbosa da Silva É por tudo isso que não me considero um homem moderno...Ainda vejo a mulher como digna de ser amada, respeitada e cuidada; Como uma flor que, além de enfeitar a nossa vida, representa poder, mesmo na sua fragilidade.
Eliane Consuelo Hummmm...gostei do que disse agora!!! Em poucas palavras, vc disse tudo e definiu como uma mulher deve ser tratada. Nós mulheres, queremos e procuramos isto nos homens, mas, dificilmente, encontramos. O que vemos eh animais espancando mulhe...res, assassinando suas mulheres o que me deixa indignada. Esses monstros, deveriam ficar sozinhos, sem amor, sem mulher, sem sexo, sem carinho e atrás das grades, pq esse eh lugar deles.
Valéria Borges Bem......uma coisa é a gentileza, educação, cavalherismo.....acho bom e não deveria ter saído de moda....né! Por outro lado....adooooro mexer no carro....e faço questão de aprender e fazer eu mesma....mas eu sou eu...e eu não sou lá muito no...rmal....rsrsrs.. Agora....pelo sim, pelo não....o correto era imperar a educação, a gentileza, o cavalherismo...e os marmanjos irem oferecer ajuda...claro....sempre! Aí....se for uma maluca feito eu, agradece a gentileza e avisa que é um prazer executar a ação.....rsrsrsrs É tão simples :o)
Lekissandra Gianis Parabéns Rinaldo de Oliveira. Pessoas como vc fazem a diferença.
Valéria Borges Eu adooooro aprender tudo e me virar sozinha! Exceto qdo faço as unhas....claro (eu até pago a unha antes pra não estragar....se não....é $$$ jogado fora.....né....kkkkkkkkk)
Juliana Candida Mas olhe por um outro lado as mulheres querem ser depedentes mas se algum homem não ajudar elas reclamam. Nós não precisamos da ajuda desses homens sem cavalheirismo.
Priscila Honorato é o mundo mudou, e infelizmente eu não nasci nos tempos em que os homens tratavam as mulheres com mais carinho e respeito!!! Rinaldo de Oliveira atitude exemplar!!! Parabéns!!!
Valéria Borges Ri....falta de educação é f....! Não dá pra engolir mesmo!!!!  Eles tinham que agir por uma coisa ou outra....tá CERTÍSSIMO....cabe a mulher aceitar ou não.......mas que eles tinham que oferecer...aaahhhhhh eles tinham sim!
Priscila Honorato Exatamente!!! Eu tb acho um absurdo!!! A sua atitude foi ótima e diferente das outras pessoas que não se importam, ou que tem preguiça de ter esse tipo de "trabalho".
Sandra Cabral Eu sou mais "caruda"... Encosto na bomba, ainda que não vá colocar combustível, e peço ao frentista para calibrar os pneus do carro. Faço isso, mesmo que o calibrador esteja longe da bomba.... Não penso que essa atitude tenha a ver com "dependência" ou "independência" feminina.... Tem a ver com bom atendimento, profissionalismo. Sou cliente do posto, na boa, não vou quebrar minhas unhas e nem sujar minhas mãos!!!
Rosana Ferreira Nossa, estou tão acostumada com isso... Mas quando eu preciso mesmo, eu chamo, calibrar, trocar pneu...
Rosely Rocha Como diz uma amiga minha existem 3 tipos de homens: os que servem pra sexo, os que fazem impostos e os que trocam pneus. Quem faz sexo não troca pneu ,nem faz imposto; quem faz imposto não faz sexo,nem troca pneu e quem troca pneu não serve pra sexo,nem pra imposto de renda. Esses aí da foto, não servem pra nda mesmo.
Valéria Borges Rosely.....choreeeeeeei de rir aqui....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
(eu e a redação toda.....não pude deixar de ler alto....kkkk)
Rosely Rocha eu diria que é um retrato fiel da vida que leva a maioria das mulheres de hoje, rsss. bj
Valéria Borges Pois é.......e é por essas e outras que EU ME AMO e vivo só comigo....hahaha! Bjs, Rosely!!!!
Jorge Luiz Oliveira O treinamento dos frentista devia ser para todos os motoristas (homem ou mulher, com unha feita ou não). Somos todos clientes.
Nivea Ceroni Roselyyyyyy, e agora? O Vilso faz imposto de renda, sexo e troca o pneu! huahuahuahuahuahuha
Jorge Luiz Oliveira Certa vez ouvi uma conversa num elevador que me fez pensar bem antes de ajudar uma mulher a trocar pneus... Uma moça dizia a outra ... e aí conseguiu trocar o pneu ontem... Não, mas consegui um otário para fazer isso., os homens adoram se achar os bons...
Cristiano Gomes Mas... peraí... "cavalheirismos à parte", qual a dificuldade em se calibrar pneus? Elas presidem empresas importantes, tem uma até presidindo o país e nomeou outras como ministras; tem muitas delas gerenciando aportes bilionários de capital... aberto em todo o mundo... Não entendí porque não possam calibrar um pneu. Trocá-lo eu já penso injusto dado o peso da roda com o pneu agora colocar algumas libras no pneu montado... é light.Ver mais
Umberto Goularte Brasília ainda é uma cidade sui-generis. Como qualquer negócio aqui dá muito dinheiro, ainda não temos a necessidade de bom atendimento. O vendedor não precisa conquistar o cliente como em outros lugares. Ele trata como se fizesse um favor. Não há concorrência. Isso já está mudandomas nos postos de combustível ainda não. Até o Mc Donalds que, em tese, deveria ter padrão internacional... o daqui é mal atendido.
Sandra de Angelis E eu digo que, somando todos, não dão um homem inteiro!
Norma Gonçalves Ponte o atendimento neste posto, deixa a desejar! a culpa com certeza, é do dono do posto, que com certeza, nem aparece! Gentileza ZERO!
Maria Doroti Lima Garcia cade meu comntari?
Rosana Ferreira Será que eles matam baratas??? Pelo menos teriam uma boa utilidade!

2 comentários:

  1. bom como eu trabalho à tres anos em posto de combústivel,acho q calibrar pneu é uma coisa dos inferno...nunca pedi ajuda de ninguem eu sei q isso irrita por isso nao pesso,as pessoas pensam q o frentista é capacho de cliente,vcs sabiam q aquele pó preto das pastilhas de freio dao cancer de pele por terem amianto...muita gente nao sabe o quanto o frentista ganha,mais nao recebe pericolosidade para isso...se eu quero meu pneu calibrado eu q tenho q calibrar,se eu nao gosto de fazer imagina o frentista q nem obrigado ganha muitas vezes,,se o cliente por a mao no bolso é perigoso dar um infarto...mais o frentista q nao ganha nada pra calibrar se foda.
    um dia fui calibrar um pneu para um rapaz q ja era um absurdo pq ele era mais novo q eu entao digitei as libras,entao ele falou oq eu estava fazendo eu disse estaar calibrando conforme especificado ele virou e folou a moto é minha eu calibro quanto eu quiser...eu olhei para ele calmamente enrolei a mangueira e dei na mao dele e entao calibra ai seu troxa isso é uma cortesia vc ainda ta se achando vai toma no seu..e deixei ele sozinho ai vi q tudo q vc faz de graca para agradar o pessoal munta principalmente la em indaiatuba o povinho folgado...acho q eles enchergam aquilo como anti retardado pq nao é possivel!! so pra lembra frentista nao ganha pra calibrar entao seja no minimo gentil ele pode recusar q nao da nada...

    ResponderExcluir
  2. O posto nao é obrigado a calibrar o pneu do cliente. E tem mulher que se ofende se o homen oferecer ajuda. Achei muito dramatico e exagerado seu argumento, a mulher é muito capaz de calibrar e outras coisas em seu carro .Um abraço

    ResponderExcluir