quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma diz que kits não combatiam homofobia e manda refazer


O ministro da Educação, Fernando Haddad, explicou nesta quinta-feira (26/5) que os kits de combate à homofobia que seriam distribuídos às escolas públicas de ensino médio deverão ser refeitos porque a presidenta Dilma Rousseff não gostou do seu conteúdo. Eles serão submetidos à comissão de publicações do Ministério da Educação (MEC) para que seja produzida uma nota técnica apontando quais mudanças deverão ser feitas.
“A presidenta entendeu que esse material, na opinião dela, não combate a homofobia. Ela entende que ele não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que ele pretende que é o combate à violência, a humilhação e a evasão desse público da escola”, afirmou o ministro.  Detalhes no Correio Braziliense.
Olha, os vídeos que eu vi na internet são horríveis. Texto ruim, interpretação duvidosa e em nada ajudariam a diminuir a homofobia. Ao contrário, de tão ruins, iriam servir de chacota e talvez, piorar a discriminação desses jovens. A presidente Dilma acertou de novo, na minha humilde opinião, em mandar refazer os vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário