quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crianças com TDA e TDAH, parte 2: o que dizem os pais


Foi tanta a repercussão do post da semana passada, sobre crianças com TDA e TDAH, que resolvi publicar aqui pelo menos 20 comentários de pais e mães que vivem e viveram o problema: como reagiram e como vêm os tais "Transtorno de Déficit de Atenção" e "Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade" agora, depois da revelação de que essas crianças podem ser a evolução da espécie humana, para salvar o planeta:

Comentários postados no meu Facebook:

Nivea Ceroni Boa, eu sou tdah diagnosticada por uma psicologa quando eu tinha 6 anos de idade a pedido da escola, sempre igual, a escola suspeita e manda para o psicologo, que por fim disse a minha mae que nao conseguia acompanhar meu cerebro e quis me ...mandar para o psiquiatra para me receitar remedio, nao sei se foi sorte ou azar, mas meu pai nao aceitou e nao me medicou, achou que eu era muito nova e coisa e tal, por fim eu estou aqui viva, meio doida, acelerada, risos, mas sobrevivi, e adorei a materia, hoje se eu descobrisse que algum de meus filhos sao tambem, nao daria remedio nao, faria no maximo acompanhamento com psicologa, um bom profissional ajuda. Muito legal essa descoberta!!Ver mais

Wilson Versolato Rinaldo, Meu filho e eu temos TDAH e somos desprovidos desse aspecto predador e destruidor vigente hj em dia. O lado espiritual é mais acentuado tbm e o desapego tbm é uma característica... O que é tratado como anomalia, realmente pode ser uma saída para o planeta e para a espécie.

Ro Soares Rinaldo ; muto legal o seu artigo e inclusive compartilhei - recomendo; caso não tenha visto - Gilberto Dimenstein :

Wagner Corrêa Sem comentários irmão, vc conhece... forte abraço.

Andrea Fassina Acho q. virou vício das escolas dizerem q. todos os problemas das crianças se reduz a déficit de atenção. Pra mim é preguiça de entender. Preguiça da escola de entender a criança e vê-las como seres humanos diferenciados. Cada caso é um caso. Cada pessoa é uma pessoa.

Aldo Quiroga Uau... eu sou a salvação da lavoura? E só agora me dizem isso?

Roseli Bernardes Rinaldo, acabei de ler o seu blog. Muito interessante a matéria. Tenho um filho TDAH. Essa chuva de diagnósticos prematuros é a falta de profissionais sobre o assunto, pq a doença podem sim ser confundida com uma criança "extremamente esper...ta". Para que meu filho fosse diagnosticado fizessemos exames médicos, inclusive ressonancia magnética no cérebro. Hj em dia ouço as pessoas dizerem que seu filhos são hiperativos, mas nunca fizeram um exameVer mais

Roseli Bernardes Não há duvida de que são crianças muito inteligente, a auto estima é baixa, são inseguranças, impulsivas........Mas são muito queridas e precisam ser muito amadas....acredito que sejam espiritualmente evoluidas, o que nos faz acreditar em um mundo melhor....

Valéria Borges Geração de pessoas Indigo......
http://www.iaol.com.br/redeholistica/texto.php?id_artigo=782&C=40&S=0

Jordana Saldanha Rinaldo, No dia do nascimento da Jady, foi uma correria... A tia do meu marido é espiritualista e numeróloga. Fez a numerologia do nome da Jady e correu no hospital dizendo que o nome dela tinha de ser com Y. Ela escreveu uma cartinha, inclu...sive com um desenho, que explicava a missão dela aqui na terra. Na carta estava escrito que ela seria uma criança índigo. Por via das dúvidas, coloquei o nome dela com Y. Hoje, Jady é uma criança que não aceita carne, extremamente amorosa, faz carinho em plantas e animais... Tem um gênio forte e parece saber bem o que quer... Bom saber dessa pesquisa, caso Jady apareça com algum desses outros sintomas....Ver mais

Patrícia Mota Dana, seja bem-vinda ao clube... Eu acho maravilhoso saber que temos, sob nosso cuidado, crianças tão especiais. Mas, também acho que elas poderiam ter vindo com um manual de instruções, pois tudo em relação aos índigos é muito novo e isso só aumenta a nossa responsabilidade, que já não é pequena só pelo fato de sermos mães....Bj. Se vc quiser, depois posso passar uns livros bem interessantes sobre o assunto.

Ângela Bastos É mais fácil rotular e passar um remédio do que tentar escutar esse indivíduo,infelizmente é o q acontece ,crianças curiosas ,ansiosas causam exaustão aos professores .

Agora os comentários feitos no Facebook do programa Papo de Mae, da TV Brasil:

Programa Papo de Mãe Que as crianças dom TDAH são normalmente índigo eu já sabia, mas e como explico isto na escola???? Para mim é muito óbvio que ciência e espiritualidade devem andar juntas, mas por que para os outros não é? (Clarissa, de novo!)

Rinaldo de Oliveira é dificil explicar isso pra pessoas que não enxergam além da esquina de casa. espiritualidade acredita-se ou não. Essa é a questão. Mas pode-se começar perguntando pq as crianças hj já nascem quase falando, andam mais cedo, falam mais cedo,... logo dizem coisas que surpreendem... isso faz parte da evolução da espécie humana. Na espiritualidade acredita-se que as raça humana está evoluindo pra cuidar do planeta. Tanto q as crianças hj são muito mais preocupadas com animais e meio ambiente q no passado... pode ser um bom começo pra entrar no assunto, o que acham Clarissa e Mari? bjs

Programa Papo de Mãe ‎Rinaldo é tanto ceticismo, materialismo que tudo isto me cansa... acho que têm pessoas com vergonha de assumir...

Rinaldo de Oliveira Concordo q tem gente cética, mas está aumentando o número de pessoas espiritualistas. a coisa vai mudando... aos poucos mas vai.

Escola Pais E Educadores Estou compartilhando com muita alegria!

Jovana Magalhães Muito bom saber disso...muda muito nossa maneira de pensar.

Renata Ferreira Mto interessante!

Cristiana Giardino Gostei !! muito bom!

Francilene Costa Já tive a oportunidade de trabalhar com crianças índigo e elas são incríveis, pena que são incompreendidas.

Sonia Malafronte Deandrea Ghrer ja estamos recebendo criancas diamantes. tenho participado de varias palestras sobre o assunto.e realmente o problema da incompreensao,as tornam tao impotentes que muitas vezes .elas de perdem em comportamentos.porque elas como as indigos estao chegando em diversos ambientes.bom assunto pra ser trabalhado

Sonia Malafronte Deandrea Ghrer quero dizer que me surpreendi no interesse de voces por este assunto.. ja com partilhei o blog do rinaldo com outros amigos.veja o tamanho de suas responsabilidades,sejam o veiculo de divulgacao deste grande p...asso .derepente um bom papo para muitas maes.quanto mais acendermos luzes mais luzes aparecerao.existem tambem um grupo de psicologos que ja se interessam por este assunto,esato se preparando para receber estas criancas que estao chegando ate os consultorios aos montesVer mais

Mauricio Reimao gente se vcs tem informção disto me mandem o meu mais esta com acompamento de pisco especializada e de neuro mais HC....bjs a vcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário