segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cabo Frio e Arraial do Cabo: paraíso e ponto energético do Brasil

Sim, essa é a vista assim que você tem quando desce do quarto e vai pra recepção do hotel. Não tem rua, nem avenida. Você já sai direto na areia da praia do Foguete.
Eu falo do final da cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, praticamente na entrada de Araial do Cabo. Que paraíso é esse!
O deck é assimr...
Acho que estou precisando de férias pra voltar lá novamente... acho que pela terceira ou quarta vez...

A cor do mar é essa mesma, viu? Não é photoshop. E a brancura da areia também... Essa é a prainha do Pontal do Atalaia. E o Pontal em si é esse abaixo:

Ver o pôr-do-sol nessa parte final do Pontal, à esquerda da foto,  é impagável. Você tem mar à frente, à direita e à esquerda. A natureza fez uma poltrona de pedra onde a moçada senta pra assistir ao espetáculo do sol "fritando" no horizonte...
O mais incrível é que tem um ponto maluco lá em cima, onde venta demais. Mas quando você pisa em um determinado trecho, inesperadamente, sem qualquer barreira, nem árvore, simplesmente pára de ventar.
Os caiçaras dizem que é um dos pontos energéticos do Brasil. E dá uma sansação de leveza quando vc pisa nesse ponto.
Se você não acreditar, vale pela vista lá do alto, que é sensacional.

E se você gostar de andar de barco e de mergulhar, visite a Gruta Azul, na foto acima. Aventura inesquecível.
A TV Manchete aproveitou esse paraíso e gravou em 1991 a minissérie Na Rede de Intrigas, de Geraldo Vietri, que contava a história de Tonho, um pescador vagabundo, que tinha poderes sobrenaturais e usava suas premonições para consquistar poder e mulheres.
Serviço:
Site da Pousada do Albatoz
reservas Pousada do Albatroz
Rua das Papoulas, 56, Cabo Frio
Tel: 22-2643-1577 ou 22 2644-1625

Nenhum comentário:

Postar um comentário