sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dilma tem aprovação de 73% da população, segundo Ibope


A primeira pesquisa Ibope sobre o governo de Dilma Rousseff, divulgada nesta sexta-feira, diz que a presidente ainda não tem a aprovação de Lula, que bateu nos 84% no fim do mandato. Mas a presidenta já conseguiu confortáveis 73% de aprovação da população.
12% reprovam seu governo e cerca de 14% dos entrevistados disseram não saber julgar, ou não quiseram responder.
O Ibope entrevistou 2002 pessoas em 141 municípios brasileiros.
A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pediu para os entrevistados avaliarem o governo em nove áreas.
Nas políticas de combate à fome e à pobreza e as medidas de redução do desemprego o governo Dilma tem 61% e 58% de aprovação, respectivamente.
Nas áreas com mais insatisfação, como a de Impostos e Saúde, a desaprovação é de 53% em ambas.
Ainda segundo a pesquisa, 56% dos eleitores entrevistados consideram o governo Dilma “ótimo” ou “bom” e apenas 5% “ruim” ou “péssimo”. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na imprensa, a presidenta também nada de braçada. Tem elogios até dos colegas mais voltados à direita. Dilma é educada, fala apenas o necessário, aparece nos lugares certos nas horas certas, e toma decisões pontuais para debelar a inflação.
Não tem o carisma de Lula, claro, mas ninguém tem. Ela agrada pela esperança que simboliza, pelas ações técnicas que toma e por controlar o governo com mãos de ferro. Justamente o que o Brasil precisa.
Parabéns presidenta! E avante, que tem muuuuito serviço pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário