terça-feira, 1 de março de 2011

É mentira. O preço da gasolina NÃO vai subir, segundo a Petrobras


Na segunda-feira, o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, admitiu a possibilidade de um reajuste nos preços dos combustíveis, caso o preço do barril petróleo suba ainda mais no mercado. A notícia correu pela internet.
Hoje a Petrobras correu pra desmentir. Descartou, por ora, fazer ajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel. A companhia considera que ainda não há necessidade de fazer repasse, para o mercado interno, das variações na cotação do barril de petróleo no mercado internacional.
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da estatal, Almir Barbassa, disse nesta terça-feira: "Há um impacto da especulação em cima dos acontecimentos. Isso acaba potencializando a situação do preço. Por isso, não há nada que justifique a tradução dessas variações para o mercado doméstico". Detalhes na Folha.
Que boooom! Nada pior do que aumento dos combustíveis agora, para pressionar ainda mais a inflação.

Um comentário:

  1. Filipy parente1/3/11 14:48

    Acho interessante essa política de preços dos combustíveis no País. O BArril sobe de preço e logo é repassado para o consumidor!! Se ele cai não acontece do preço cair! Sem falar da carga tributária!!!! Quando fui a Venezuela, o litro da gasolina custava 20 centavos de real, nos Eua, agora em janeiro, o litro custa 90 centavos de Real de uma octanagem muito superior a do Brasil (parecida coma Podium da Petrobras). Até quando vamos nos calar? Até quando não vamos dar manchete de capa para esse assunto?

    ResponderExcluir