terça-feira, 1 de março de 2011

Momento saudade. Luiz Lopes Correa: As notícias do satélite Here and Now


Luiz Lopes Corrêa, jornalista, radialista, apresentador de rádio e tv.
Eu era pequeno e já assistia esse profissional na TV Globo de São Paulo.
Imagine qual não foi minha surpresa quando fui trabalhar, pela primeira vez como jornalista formado, na Rádio Globo de São Paulo, e o texto que redigi era para aquele "monstro" apresentar em O GLOBO NO AR.
Aprendi muito com o Nenên, como ele chamava a todos, e a gente o chamava também..
" Olha o nível" era a frase que mais repetia, em tom de brincadeira, cada vez que entrava na redação, ou queria chamar a atenção de alguém.
Tinha menos de 1,60m de altura, uma voz megapotente e um saquinho com amendoins gigantes em um dos bolsos do velho paletó. 
Quando convidava a gente pra tomar café, Nenên ensinava: ponha o café no copinho e depois misture um pouco de água fria... era assim que ele bebia o cafezinho na redação.
Nenên está há alguns anos divertindo a galera lá no céu, como fazia com a gente na redação da Globo/Excelsior/CBN.
Lembrei hoje do Luiz Lopes hoje, depois do post no Facebook do Celso de Freitas, nosso então chefe na rádio. Leia outras histórias que ele escreveu no Blog  sobre o Nenên...
Celso de Freitas: Roteiro novo no bolso e o jornal velho indo ao ar: "Luiz Lopes Correa, na apresentação do extinto Aqui Agora, do SBT. Ele sempre esnobava um inglês e chamava, no ar, Here and Now. Luiz Lopes..."
E veja o que achei há pouco no Youtube: Luiz Lopes apresentando o TJ Internacional....

Nenhum comentário:

Postar um comentário