quarta-feira, 9 de março de 2011

Depois de escândalo, Jaqueline Roriz desiste de comissão da Camara


A deputada federal Jaqueline Roriz, do PMN, enviou nesta quarta-feira uma carta à direção nacional do partido, desistindo da vaga na Comissão Especial da Reforma Política na Câmara dos Deputados. Detalhes da carta no Blog da Paola.
A saída de Jaqueline da comissão foi pedida pelo líder do PSOL, Chico Alencar, logo após a divulgação do vídeo em que ela e o marido aparecem recebendo um maço de dinheiro, mais precisamente, R$ 50 mil. O dinheiro teria sido para a campanha vitoriosa de Jaqueline às eleições de 2006, para a Cãmara Distrital.
O pagamento/recebimento foi gravado por Durval Barbosa, o mesmo que flagrou o ex-governador José Roberto Arruda, derrubado do cargo depois das investigações da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
Agora as perguntas que ficam são:
  • por que esse vídeo não foi divulgado antes, junto com o do Arruda e dos deputados distritais envolvidos, já que impediria a eleição da deputada?
  • e por que foi divulgado pelo jornal o Estado de São Paulo, e não pelos jornais e emissoras de TV de Brasília, que na época também tiveram acesso aos vídeos do delator Durval Barbosa? Ou será que este, em especial, teria passado batido?
A desistência de Jaqueline Roriz da Comissão pode ser o primeiro episódio de uma longa novela que pode levar à cassação do mandato da parlamentar. E a Câmara dos Deputados tem a faca e o queijo na mão. Só não cassa se não quiser.
A deputada, que ainda não se pronunciou sobre o escândalo, deve falar ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário