segunda-feira, 14 de março de 2011

Caso Jaqueline Roriz: Ministro do STF autoriza abertura de inquérito


O caso não tem nada de bom, mas a boa nova é atuação da justiça. O ministro Joaquim Barbosa, do STF, Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta segunda-feira abertura de inquérito contra a deputada Jaqueline Roriz, do PMN-DF, aquela que foi filmada recebendo R$ 50 mil em dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.
O ministro acolheu pedido do Ministério Público Federal. Com a abertura do inquérito, o procurador-geral, Roberto Gurgel, começa a investigar a denúncia de que ela teria recebido pelo menos R$ 50 mil reais do esquema. Ao concluir o caso, Gurgel decide se oferece ou não denúncia contra a deputada ao Supremo.
Hoje Jaqueline soltou uma nota confirmando que esteve sim algumas vezes no escritório de Durval Barbosa, em 2006, e disse que as visitas foram para receber dinheiro da campanha distrital, que não tinha sido devidamente contabilizado na prestação de contas.
Ela também pediu afastamento da Câmara dos deputados. Apresentou um atestado médico de 5 dias... A deputada quer evitar exposição pública, mas uma hora dessas vai ter que enfrentar os jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário