segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Folha comemora 90 anos e coloca todo seu arquivo na Internet


O jornal Folha de São Paulo completou 90 anos sábado. Pra comemorar com o leitor,  lançou seu acervo, online, completo com todas as edições do jornal desde 1921. Lá você pode pesquisar desde as notícias, por exemplo, do dia em que você nasceu, até os dados da história desses 90 anos.
A plataforma já teve picos de 10 mil visitações ao servidor por segundo, sendo que, no sábado, a média de usuários conectados à página foi de 25 mil por hora.
O acesso ao contéudo é gratuito por um período de degustação e abrange cerca de 1,8 milhão de páginas e inclui as edições da "Folha da Noite", da "Folha da Manhã" e da Folha de S.Paulo. Futuramente, a "Folha da Tarde" e o "Notícias Populares" também serão digitalizados. "O acervo atende, ao mesmo tempo, ao leitor comum, que quer resgatar páginas do jornal do dia em que nasceu, de uma data importante ou de uma ocasião em que ele próprio tenha sido citado, e ao interesse histórico do pesquisador ou do estudante", afirma Ana Busch, diretora-executiva da Folha.com, em entrevista publicada no site. Detalhes no Adnews.
Se quiser acessar clique aqui:  Acervo da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário