segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Bem Estar": boas notícias para o corpo na tela da Globo


A TV Globo saiu na frente de novo e estreou hoje de manhã, logo depois da Ana Maria Braga, o "Bem Estar". Na contramão de vários programas populares de tv, que só levam sangue, medo e preocupação para dentro da casa da gente, o Bem Estar trouxe uma proposta interessante: ensinar de forma leve, bem humorada, e com linguagem simples, hábitos saudáveis, que fazem muita diferença na qualidade de vida das pessoas.
Hoje, com a ajuda de médicos como o Dr. Dáuzio Varella, o programa mostrou que se alimentar bem, dançar e cantar são práticas que influenciam no tempo de vida da gente. Que basta caminhar meia hora por dia, de forma acelerada, pra deixar de ser considerado sedentário. Mostrou a facilidade de se tomar suco de frutas frescas no Brasil, ou água de côco, em vez de refrigerante. E como faz bem comer o tradicional arroz com feijão. Dicas simples que estavam sem espaço na telinha.
Claro que foi o programa de estréia, tinha aquele clima de nervosismo no ar, mas foi um belo passo adiante na programação televisiva. Sugiro que usem mais imagens para ilustrar as conversas de estúdio e desejo muita sorte pra essa equipe, que tem como editora-executiva a Leda Pasta, com quem trabalhei há anos no antigo jornal do Boris, na TV Record.
Perdeu e estréia? Reveja aqui:

2 comentários:

  1. Muito legal. Acho muito bacana a iniciativa de criar um programa de tv que leve informação para a saúde de forma clara e simples para a população.

    ResponderExcluir
  2. obrigada, Rinaldo. e vamos nessa, de procurar as boas notícias! só um acorreçãozinha, eu sou a editora-executiva, a editora-chefe é a Patrícia Carvalho. bjs
    Leda

    ResponderExcluir