segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Site ajuda a denunciar, divulgar e encaminhar reclamação de consumidor


O Site reclameaqui foi uma bela invenção para proteger o consumidor na internet. Virou uma mídia social. Ele dá voz para as suas denúncias, divulga na internet o seu problema, e ainda manda a reclamação para a empresa citada. Para não ter seu nome jogado na lama os empresários procuram resolver o problema rapidinho.
O Edu, um amigo meu jornalista, que passou a pauta, conta que reclamou "da TVA e em 20 minutos uma pessoa do setor de fidelização ligou prometendo resolver o problema no dia seguinte. E o problema foi resolvido."
O site também ajuda a espalhar a reclamação do consumidor no Facebook, Twitter e outros sites de relacionamento.

21 comentários:

  1. eu gostaria de manifestar minha indignação com as casas bahias!eu comprei uma filmadora hp,e esta encomenda seria entregue até o dia 15/02.sendo que já entrei em contato com o serviço de informações e até adiei minhas férias só pra esperar a encomenda.no fim tive prejuizos.vou divulgar minha indignação na web para que ninguém passe o que estou passando.meu nome é samuel da silva.meu telefone é 51 99228991
    meu pedido:Filmadora Digital HP V5060H Preta c/ Zoom Digital 3x, LCD 3.0" Touchscreen, HDMI, Vídeo em HD (720p) e Fotos em 12MP
    numero do pedido:6299345
    orgão de reclamação: CASAS BAHIA!!!!

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  2. Anônimo7/5/11 09:22

    eu gostaria fazer uma reclamaçao sobre uma chapina da taiff com dois meses de uso ja deu
    defeito, com pouco uso

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  3. Ricardo Santos23/10/11 21:02

    Comprei um colchão da na loja Insinuante do Iguatemi do fabricante Vale do Aço, casal D60 e depois de 4 meses fui reclamar na loja sobre as deformidades do produto e a desculpa foi que a garantia era de 3 meses. Nada foi feito e terei que comprar outro colchão para conseguir dormir. Não aconselho a ninguém comprar colchão Vale do Aço e cuidado com a loja Insinuante do Iguatemi cujo um dos gerentes é Paulo.

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  4. Gostaria de informar que esto sendo lesado pela empresa SANSUNG pois a mesma esta simplesmente ignorando o meu problema , comprei um note book e com 1 mês de uso levei para um assistencia tecnica , pois ao liga-lo não aparece nada alem de um tela azul , a ssistencia tecnica alegou que não tinha nenhum problema , depoismandei um email para a SANSUNG que disse para levar novamente em uma assistencia tecnica, que ao levar novamente em outra alengaram que ajustaram , ao chegar em casa continuou o mesmo problema , até agora não tive nenhuma solução, com somente 3 meses e eu comprei o note para trabalho é um descaso desse empresa faz com os clientes e tem um nome forte no mercado mas esta denegrindo sua imagem . Meu nome Marco Antônio (marcocdb@ig.com.br)

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  5. Gostaria de manifestar a minha insatisfação com o site NOSSA VITRINE, achei que fosse um site de responsabilidade e respeito ao consumidor..mais fui enganada comprei dois produtos e só me mandaram 1... por favor responsáveis NOSSA VITRINE sejam justo e entrem em contato para me enviar meu produto. uelitonmattos@yahoo.com.br

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  6. Luiz Carlos29/11/11 13:35

    No dia 26 de novembro de 2011, entrei em uma loja do grupo informatica nacional, loja denominada Mutimidia, localizada no piso da entrada da rua Rio de Janeiro centro de BH, no Shopping Cidade, procurando uma placa de video, descrevi o meu Computador, mostrando inclusive o manual do mesmo, visando facilitar para o vendedor, Me venderam uma placa dizendo ser boa e que iria me atender bem, porem ao chegar em casa a tal placa não servia e tinha especificaçoes diferentes da minha placa mãe, voltei no mesmo dia para trocar a mesma, ai começou o meu calvario, primeiro alegaram que a troca so podia ser feita pelo gerente, e o mesmo so estaria no dia seguinte na loja, No dia seguinte por telefone , fui muito mal atendido, indo imediatamente na loja, o mesmo disse que não faz troca, não cancela compras, não devolve dinheiro, ou seja, o importante é vender qualquer coisa para poder negar a troca ou devolução,
    Estou com uma ação no Procon de Belo Horizonte, com audiencia dia 09/01/2012 as 07:30 hs, onde fui informado por diversos Advogados que este tipo de vendas é comum nesta rede.
    Portanto fica o alerta,visando ajudar compradores inocentes, uma vez que pessoas de ma Fé , sabem o quanto nossa justiça é demorada, tirando com isto vantagens em vendas erradas, e assim que tiver o resultado da ação faço novo comentario.

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  7. Gostaria de manifestar a minha insatisfação com o site MPTUDO.COM( CELULARES), achei que fosse um site de responsabilidade e respeito ao consumidor..mais fui enganado comprei um produtos e não me mandaram e nem respondem mas meus emails... por favor responsáveis do site MPTUDO.COM sejam justo e entrem em contato para me enviar meu produto. roquesje@gmail.com

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  8. DIVULGUEM OCORRENCIA NAS CASAS BAHIA PIRACICABA SP APÓS MUITAS TENTAIVAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, RESOLVI CUMPRIR COM MINHA PROMESSA!!!!!! Vanessa Gonzales Boa noite! Comunico hoje que estou cansada da indiferença que o gerente DAVID da Casas Bahia no Shopping Piracicaba faz comigo e com o assunto que tenho a ...tratar. O s funcionários não apresentam prazer nenhum em atender aos clientes que lá vão para resolver problemas, quando eu disse que poderia comprar mais coisas aí sim ficaram interessados. Os funcionários não conseguem conversar com os clientes olhando em seus olhos, ficam olhando sempre para outro lado. Vou divulgar nas redes sociais FACEBOOK, TWITTER E ORKUT se o caso se o mesmo não for resolvido em 24 HORAS, além de encaminhar e-mails a toda a minha rede de amigos contando o descaso desta empresa. Realizei uma compra no dia 29/12/2011 conforme pedido número 492373335 cód 6140. Recebi a mercadoria em 03/01/2011, porém a mesma não foi entregue igual a que escolhi na loja. O produto que escolhi através do monstruário que o vendedor CLAUDINEI Nº 22 01433717 me apresentou é totalmente diferente do que o produto que em minha casa foi entregue. , ou seja, comprei gato e recebi lebre. No mesmo dia tentei contato com a loja para informar a situação, por telefone ninguem me atendeu, fui então pessoalmente a loja e a mesma me forneceu um numero de ordem de serviço PROTOCOLO: 17766621, OS: 12722850 e garantiu que em até 07 dias o técnico faria a visita. Passaram-se os sete dias e o mesmo não chegou. Após muito esforço consegui o telefone celular do técnico e agendei com ele, o mesmo só tinha data disponivel para me atender em 16/01/2011. Ele preencheu o laudo escrevendo que o produto não estava de acordo e causa dor nas costas. Me orientou a procurar o gerente DAVID no dia seguinte que já haveria uma solução, por quatro vezes fui a loja, tendo a despesa de locomoção e estacionamento e nunca o encontrrei lá! Sempre saí para tomar um cafezinho! O proprio vendedor que realizou a venda disse que o trabalho dele é só vender, é a pós venda fica como??? Então as Casas Bahia não tem interesse de que o cliente retorne e compre mais??? Deixei vários recados e meu telefone, porém o Gerente DAVID nunca me retornou. Cansei de pacificação. Já fui ao Procon e me informei e já consegui a documentação necessária para a ação. Já consultei meu advogado familiar e o mesmo me apoiou, agora vc´s é com vocês, ou RESOLVEM O MEU PROBLEMA ou vou a frente. Já elaborei também um bom texto para ser escrito no Jornal de Piracicaba e na Gazeta de PIracicaba. Tenhos amigos que lá trabalham e com muito prazer rodarão a minha matéria. Quero uma solução, pois comprei um item e recebi outro. Já paguei!!! Quero o dinheiro de volta. DO QUE ADIANTA TANTOS ANOS DE TRADIÇÃO SE UMA LOJA MAU GERENCIADA PODE COLOCAR TODO O NOME DE UMA EMPRESA NA LAMA!!!

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  9. Anônimo3/2/12 23:50

    http://goo.gl/LQBAL

    Segue minha reclamação

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  10. Este comentário foi removido pelo autor.

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  11. QUERO AQUI ALERTAR E AJUDAR A TODOS OS CONSUMIDORES QUE PENSEM EM COMPRAR UM CARRO NA JAC MOTORES: comprei um carro na jac motores e pense na frustaçao , humilhaçao que estou passando, eles me tomaram O carro por que eles cometeram um erro no financiamento eu continuo pagando este carro SEM USAR , estava andando num test drive e agora quando fui levar o test drive para fazer a revisao pois VOCE SO PODE FAZER TUDO NO SEU CARRO NA PROPRIA CONCESSIONARIA , VOCE FICA AMARRADO POR 6 LONGOS ANOS TUDO QUE FOR FAZER so pode fazer na propria concessionaria fui mais uma vez humilhada e tive o dedo na cara pelo gerente dizendo que nao vai devolver carro algum, imagine, estou pagando e nao estou usando porque eles tomaram O carro e agora atÉ o tes drive foi tomado, o que devo fazer me ajudem a divulgar este lixo de empresa que o brasil abre as portas para esses empresarios que so querem fuder o povo brasileiro, se fosse uma empresa brasileira la fora a coisa era bem diferente.... quero que todos conhecam o que a jac e capaz de fazer com o cliente em caso de problemas essa empresa de faz sentir um lixo, e nao ta NEM ai para voce.. quer um conselho de amiga consumidora nao entrem nem nessa concessionaria pois estou vivendo um inferno desDe que ali entrei... jac motores inesperado, e mesmo inesperado a situaçao que ela e capaz de fazer voce viver.....jac nuncA MAIS

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  12. Jorge Trinkenreich10/4/12 14:36

    NÃO COMPREM NAS LOJAS AMERICANAS.Já compro no site das lojas Americanas há anos. No entanto, como vários podem comprovar, o serviço está péssimo. comprei um produto em fev/12. Ele foi dado como entregue mas não entregue. Reclamei, a L&A emitiu outra NF eletronica, e deu como entregue em março. Continuei reclamando e esperando. E as L&A continuaram gerando protocolos. Criaram uma “acareação com a transportadora”. A transportadora diz que enviou para uma pessoa que não existe. provei isto por email. a transportadora me telefona. Fica de checar e não retorna. Já estamos em abril e até agora ela não devolve meu dinheiro nem entrega meu produto. NÃO COMPREM LÁ !!!!!!!!!!

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  13. Tive o trabalho de cotar preços em varios hoteis, depois de gostar dos preços da pousada do Ipe em caldas novas, liguei para confirmar a reserva e foi informado que o preço me passado estava errado, ao inves de R$ 1815,00 era R$ 2175,00, perguntei se eles podiam fazer alguma coisa para manter o preço mas não tem conversa, nem pedido de desculpa pelo ocoorrido foi me passado.Sem contar que os atentendes da central de reserva nem sabe de promoções lançadas no site e etc, voce tem que ficar esperando eles verificarem.Essa reclamação vai pro Reclame Aqui.

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  14. Há dois meses e meio, nós fans do famoso e admirado Tenor italiano Toscano, Andrea Bocelli, fans de todos os cantos e recantos de São Paulo, cidades brasileiras, capitais e países vizinhos, gentes de todas as ideologias e credos, jovens, na maioria idosos e deficientes fisicos, muitos cadeirantes, fomos todos ludibriados, enganados, torturados fisicamente e moralmente e sobretudo, extorquidos pela não organização do show.
    Foram vendidos ingressos e estacionamento pela corja e quadrilheiros de omissos organizadores que elegeram para realização do espetáculo, uma área de corrida de cavalos fálida, simbolo da arrogância de poucos, um quilômetro de área em zona nobre da capital paulista a obstaculizar a expansão do trânsito. Apesar de muita gente da classe privilegiada também ter sido vitima do engano, juntamente com pessoas de todos os seguimentos sociais e faixas etárias em predominio dos idosos. Fomos atraídos aquele lugar tenebroso, sem estrutura alguma para eventos ao ar livre e quase inacessível. Impedidos fomos de ingressar no estacionamento previamente pagos e impedidos também de com ingressos adentrarmos ao recinto designado pela quadrilha pra realização do show de Bocelli acompanhado da sua trupe e da cantora brasileia, Sandi. Vivenciamos a aventura de caminhar por entre burracos e lama, encharcada para chegar ao lugar designado e assistir apenas trinta minutos do esperado do envento, assim arriscando, sentimos privilegiados após a gincana para realizar o vosso sonho, depois de ter gritado, esperneado, ameaçado e peitado na entrada do Joquei Clube impedindo a passagem de quem quer que fosse com os ingressos e estacionamento pagos. Levantamos no dia 14 de dezembro de 2012, endormidos, corpos enfraquecidos como se tivessemos vivido uma experiência de terror. Certamente, os organizadores culparão a chuva e ao trânsito caótico, o que não foi o caso, local inviável e show aberto em estação chuvosa.

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  15. Anônimo4/1/13 12:34

    Obra Abandonada - Grupo Tae
    pesquisando pela internet empreiteiras e construtoras para iniciar a construção de minha casa, encontrei o grupo tae reformas & construções representado pelo sr. tiago, a princípio pensei que se tratava de uma construtora como diz em seu site http://taereformas.wix.com/grupotae , mas na verdade se trata de um representante de empreiteiras, minha negociação foi toda com o grupo tae, valores, prazos e etc, mas no momento de assinar o contrato antes do início da obra, isso foi feito com a empreiteira ws sollo representada pelo sr. valdinei.
    minha obra iniciou em setembro de 2012, logo nas primeiras semanas percebi que o mestre de obras alocado na obra não entendia de leitura de projeto, de administração da equipe na obra e não era pontual, todos os dias chegava tarde com a equipe e saia muito cedo, não respeitando o horário de trabalho estipulado no contrato, a produção diária era muito pouca, a qualidade também não era muito boa, até que solicitei a troca desse profissional, a troca foi feita, mas os problema não acabaram, até quando em 14/11/12, a equipe não apareceu mais para trabalhar, sem ao menos me comunicar, tive dificuldade em achar o responsável pela empreiteira, solicitei ajuda do representante (grupo tae), que nada fez, pois já tinha fechado o contrato e recebido sua comissão, para iniciar a obra ele exigiram 10% do valor total da obra como adiantamento e parcelas quinzenais que seriam através de medição, mas em 2 meses e meio a produção foi tão pouca que não deu para diluir a entrada paga na assinatura do contrato e fiquei no prejuízo de quase r$ 10.000,00 (dez mil reais).
    após muita insistência consegui contato com o responsável pela empreiteira e o mesmo decidiu devolver a quantia parcelada em 4 vezes, agora estou com 4 cheques pré-datados em mãos, só resta torcer para ter fundos na data acordada, tive que aceitar esse acordo para poder reaver o dinheiro.
    a justificativa do empreiteiro para o ocorrido, foi que o valor fechado para a obra pelo representante (grupo tae), não atendia os custos necessários, e ele errou em confiar e deixar isso na responsabilidade do representante (grupo tae), que segundo o empreiteiro em contato com outros parceiros do grupo tae, essa prática é usual por parte desse representante, pensando apenas em sua comissão, não pensando em quem serão os futuros prejudicados (cliente e empreiteiro).
    portanto fujam dos serviços do grupo tae, para evitar problemas futuros, é muita lábia e nada de execução, só é certeza uma coisa, dor de cabeça e frustação na obra.
    meu nome é fabio, meu e-mail é fabio.jalb@hotmail.com e celular (11)99997-8661, caso queiram entrar em contato para esclarecer todo o ocorrido e se livrar de maus profissionais da construção como o grupo tae, sei que não fui o primeiro caso, pois já vi outras reclamações deles na internet mas não sei como a reclamação foi retirada.

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  16. Gostaria de demonstrar minha indicação para uma empresa chamada Finos Detalhes Móveis em Curitiba no bairro Uberaba

    Não indico para ninguém esta empresa fiz uma compra em 02/09/2009, com contrato assinado e recibo, parcelei em 12 vezes paguei a compra em 02/09/2010 até hoje 10/01/2013 não recebi tudo que foi combinado, gastei muito dinheiro com telefone ligando várias vezes, eles mudam de numero de telefone celular constantemente para fugir das cobranças, nunca você consegue falar com os responsáveis, fui várias vezes na empresa, além de tudo ainda quebram coisas na minha casa, estou no prejuízo das coisas que não foram entregues e dos pisos que eles furaram do marmore que riscaram.

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  17. CUIDADO! NÃO COMPREM O HB20 – A HYUNDAI NÃO ESTÁ ENTREGANDO O CARRO
    Fiz a reserva de um veículo HB20 na concessionária CAOA - Av. Juscelino Kubitscheck, no Itaim Bibi, em São Paulo, no dia 27 de outubro de 2012, com entrega prevista para março de 2013, ocasião em que deixei 10% do valor do bem, como adiantamento. Passaram os meses e, também, o mês de março e até hoje, dia 12 de abril, nada do veículo e o que é pior nenhuma previsão. Por orientação da concessionária, entrei em contato, no dia 28 de março, com a ouvidoria da fábrica que abriu um protocolo, e registrou minha reclamação e até o momento, não aconteceu. Que tratamento que a Hyundai está dando aos seus clientes. Será que alguém pode fazer alguma coisa? Vou entrar com processo por perdas e danos, pois além do sinal que paguei, vendi o outro carro no ínicio de março, estou com o dinheiro na conta parado sem poder aplicar, pagando o seguro, sem utilizá-lo, pois não compensa cancelar, e não tenho carro para trabalhar. Obs. o pedido está em nome da minha esposa.
    José Carlos Schmidt Pereira
    Jcsp55@terra.com.br

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  18. Reclame Aqui > Motorola do Brasil - Aparelho com Defeito http://goo.gl/dK2uv #ReclameAQUI

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  19. AVISO: NÃO COMPREM NESSE SITE RODEO WEST... SOU CLIENTE ANTIGO, JÁ EFETUEI MAIS DE R$ 7.000,00 EM COMPRAS... COLOCARAM UMA PROPAGANDA ENGANOSA DE UMA BOTA NO SITE, COMPREI A BOTA QUE VEIO COM A TONALIDADE CO COURO DIFERENTE E NUMERAÇÃO TAMBÉM... USEI A BOTA EM CASA E UM TAL DE PAULO SE NEGOU A EFETUAR A TROCA DIZENDO QUE ESTAVA GASTA... NÃO TIVERAM CONSIDERAÇÃO COM UM CLIENTE QUE EFETUA COMPRAS MENSALMENTE... PERDERAM UM CLIENTE E VOU DIVULGAR ONDE PUDER... ESSA BOTA AINDA VAI SAIR CARA PRA ELES... PODEM ESPERAR

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  20. Tomem cuidado com os maus atendentes de NEXTEL!!!
    No dia 07/06/13 por volta das 14:00 as 18:00 hr, liguei para cancelar minha linha pois vinha para Manaus passar 03 meses e aqui não tem cobertura da nextel, porém a atendente me convenceu a aceitar uma plano com um custo mais baixo para não perder o numero e deixava com alguém de confiança( meu plano era 400 minutos, ela me ofereceu um de 50 min ), eu aceitei pois ela me disse que em 24hr estaria funcionando o novo plano, viajei dia 07/7/13, porém o plano não entrou, ou seja, meus 400 min sumiram, e os 50 não entraram, aguardei 48 hr e nada, entrei em contato e ninguém sabia explicar o porquê... foram varias ligações tentando resolver e nada..... dia 26/07/13 entre 09:00 am e 13:00 pm horas liguei muito insatisfeito para cancelar realmente, porém no atendimento fui informado que teria que fazer uma tal "configuração" pelo aparelho, porém o aparelho estava em SP, pois a atendente tinha me informado que a mudança era automática, e em Manaus não pega, deixei....
    ..vamos lá, 1º eu queria cancelar pq não tinha sido informado da "configuração", 2º o atendente me informa da possibilidade de resolver, 3º houve um desentendimento com o atendente (pois ele me disse que só eu poderia "configurar",o que não havia como, pois tinha deixado em SP porquê em Manaus não funciona!) após um desgaste eu o informei que não queria mais cancelar, e iria tentar resolver de outra forma...
    Ai infelizmente a ligação caiu, como a deixei claro que não queria cancelar, fiquei tranquilo e tentei configurar por teleconferência 6 dias depois, e descobri que o atendente tinha cancelado...

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  21. Anônimo7/3/14 20:25

    Mais um sábado inteiro perdido a espera de um reparo que não aconteceu.
    A Ortobom mostra que além de comercializar produtos de qualidade inferior, ter equipes mal treinadas e com graves problemas de comunicação interna, ainda segue com sua política de desrespeito ao cliente e total falta de compromisso com seu negócio.
    Próximo e inevitável passo será acionamento judicial com exigência de indenização pelos dias perdidos e acordo não cumprido.

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