domingo, 26 de dezembro de 2010

Memória: a explosão de Dona Redonda, em Saramandaia

Números podem representar a realidade, mas nem sempre fazem a gente compreender o tamanho que representam na sociedade. Há uns 10 dias saiu uma pesquisa do Ministério da Saúde dizendo que 16 por cento dos brasileiros estão obesos e 40 por cento estão com uns quilinhos a mais. Somando tudo dá 56 por cento. E deu pra ter a dimensão dessa gordura toda nas praias do litoral sul de São Paulo, neste fim de semana do Natal.
Eu sei que não tem boa notícia aqui, mas comentando com minha filha sobre a obesidade e os problemas que ela causa, lembrei da Dona Redonda, da novela Saramandaia, exibida em 1976 pela TV Globo. Novela que aliás merece um remake com a nova tecnologia, que a da época era fake demais.
Pois bem, recorri ao santo Youtube e lá estava a cena, com a dona Redonda explodindo. Lorena se divertiu muito, e eu posto aqui pra você curtir também.



Wilza Carla, que interpretou a Dona Redonda, nasceu em 1935. Vedete e atriz, ela teve sérios problemas de saúde, agravados pela obesidade. Hoje está afastada da carreira artística e tem dificuldades de locomoção e de memória.

4 comentários:

  1. Rockefeller14/3/11 07:23

    Wilza Carla, enquanto gorda, vivia de concorrer em desfiles de carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Ela era muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Ela era muito bonita. Morreu ontem, 20 de junho de 2011. Esta muito doente, com diabetes e Mal de Azheimer... Agora vai descansar.. Estava sofrendo há anos...

    ResponderExcluir