quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Chiclete mata passarinhos. Embrulhe e jogue no lixo, nunca no chão

Está longe de ser uma boa notícia, mas serve de alerta pra gente parar de matar passarinhos sem saber. "Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os pássaros comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seus biquinhos, eles tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados." Então aí vai a orientação: embrulhe o chiclete num pedaço de papel e depois jogue-o no lixo, nunca nas ruas, parques, e estradas.
Aprendi essa agora, com minha amiga, a jornalista Silvana Cordeiro, que postou a nota no Facebook.  E eu que sempre me vangloriei por nunca ter matado passarinhos, hoje descobri que posso ter aniquilado centenas deles. Explico: consegui largar o cigarro, há 14 anos, trocando o fumo pelo Trident de canela. E haja chiclete, porque eu fumava um maço por dia. Toda vez que vinha a vontade, eu trocava o trident ...
E como todo bom fumante, que joga bitucas de cigarros por aí, muitas vezes devo ter feito o mesmo com o chiclete, sem saber. O dó!
Vamos espalhar essa informação?

Um comentário: