sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Calouro ao 65 anos: vovô passa em vestibular da UnB

Foto: Edilson Rodrigues/ Correio Braziliense/D.A Press

Já era pra ele estar aposentado, longe dos compromissos e da escravidão do relógio, e quem sabe, feliz da vida curtindo os netos. Mas Dante Bresolin, decidiu recomeçar os estudos aos 65 anos. Este semestre ele prestou o vestibular e passou na UnB, Universidade de Brasília, no novo curso de museologia, que estuda os museus e suas histórias. Um sonho de criança que ele realiza agora. Mas esta não é a primeira faculdade de Dante. Ele é dentista, especialista em estética dentária e facial, com mestrado na Universidade de Washington, Seattle, nos EUA e douturado na UFRJ, e professor de ortodontia da UnB. Agora será o calouro mais idoso da universidade, com colegadas de sala que poderiam ser seus netos. Ele chorou e se divertiu muito esta semana, quando saiu a lista de aprovados, com a farinha na cabeça e as ovadas que recebeu. E disse, com a humildade dos sábios, que precisa se atualizar. Vai comprar um laptop e um celular, que ele nunca usou. "O que dá sentido é a realização. A gente pensa que sabe, mas nunca sabe tudo. Tá sempre aprendendo" , ensina o mestre-calouro. Detalhes no Correio Braziliense. Bacana a história, não? Ensina a arregaçar as mangas, enfrentar preconceitos e ir à luta, mesmo que pareça tarde demais pra recomeçar.

4 comentários:

  1. Olá, sou Helena Bresolin, filha do Dr. Dante Bresolin, e nossa família está muito feliz por essa conquista do meu pai. É uma pena que em outros sites haja tido comentarios do tipo " Pra museologia, qualquer um passaria". Qualquer curso na UnB ou outra instituição federal é muito concorrido, e os que passam devem ter mérito pelo tanto que estudaram ou pela experiência de vida - caso do meu pai. Vamos acabar com esse preconceito de que pessoas que passam em cursos menos concorridos não merecem mérito. Parabéns, pai!!! Você é um exemplo de vida! Tenho certeza de que esta atitude me ajudará a ter força para as minhas escolhas também! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Sr Dante. Como disse a Helena, não importa o curso escolhido, o que vale é a vitória alcançada. Ele é um exemplo para os " jovens". O que é mais importante, ele vai realizar seu grande sonho , que mesmo depois de passado tanto tempo, nunca deixou de perseguir.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela presença aqui no Blog de boas notícias, Helena. Não ligue pra comentários maldosos dos outros. Esqueça-os. É mais fácil zombar do que fazer uma faculdade aos 65 anos. Seu pai é um exemplo a ser admirado e seguido. E ponto final. Meus cumprimentos a ele. Grande abraço a voce também.

    ResponderExcluir
  4. Legal a história do Dr. Dante, não Luciane? Só posso pensar em inveja, zombar de uma história bacana como a dele. Você tem outra hipótese? bjs

    ResponderExcluir