Foto: Edilson Rodrigues/ Correio Braziliense/D.A Press |
Já era pra ele estar aposentado, longe dos compromissos e da escravidão do relógio, e quem sabe, feliz da vida curtindo os netos. Mas Dante Bresolin, decidiu recomeçar os estudos aos 65 anos. Este semestre ele prestou o vestibular e passou na UnB, Universidade de Brasília, no novo curso de museologia, que estuda os museus e suas histórias. Um sonho de criança que ele realiza agora. Mas esta não é a primeira faculdade de Dante. Ele é dentista, especialista em estética dentária e facial, com mestrado na Universidade de Washington, Seattle, nos EUA e douturado na UFRJ, e professor de ortodontia da UnB. Agora será o calouro mais idoso da universidade, com colegadas de sala que poderiam ser seus netos. Ele chorou e se divertiu muito esta semana, quando saiu a lista de aprovados, com a farinha na cabeça e as ovadas que recebeu. E disse, com a humildade dos sábios, que precisa se atualizar. Vai comprar um laptop e um celular, que ele nunca usou. "O que dá sentido é a realização. A gente pensa que sabe, mas nunca sabe tudo. Tá sempre aprendendo" , ensina o mestre-calouro. Detalhes no Correio Braziliense. Bacana a história, não? Ensina a arregaçar as mangas, enfrentar preconceitos e ir à luta, mesmo que pareça tarde demais pra recomeçar.
Olá, sou Helena Bresolin, filha do Dr. Dante Bresolin, e nossa família está muito feliz por essa conquista do meu pai. É uma pena que em outros sites haja tido comentarios do tipo " Pra museologia, qualquer um passaria". Qualquer curso na UnB ou outra instituição federal é muito concorrido, e os que passam devem ter mérito pelo tanto que estudaram ou pela experiência de vida - caso do meu pai. Vamos acabar com esse preconceito de que pessoas que passam em cursos menos concorridos não merecem mérito. Parabéns, pai!!! Você é um exemplo de vida! Tenho certeza de que esta atitude me ajudará a ter força para as minhas escolhas também! Grande abraço!
ResponderExcluirParabéns ao Sr Dante. Como disse a Helena, não importa o curso escolhido, o que vale é a vitória alcançada. Ele é um exemplo para os " jovens". O que é mais importante, ele vai realizar seu grande sonho , que mesmo depois de passado tanto tempo, nunca deixou de perseguir.
ResponderExcluirObrigado pela presença aqui no Blog de boas notícias, Helena. Não ligue pra comentários maldosos dos outros. Esqueça-os. É mais fácil zombar do que fazer uma faculdade aos 65 anos. Seu pai é um exemplo a ser admirado e seguido. E ponto final. Meus cumprimentos a ele. Grande abraço a voce também.
ResponderExcluirLegal a história do Dr. Dante, não Luciane? Só posso pensar em inveja, zombar de uma história bacana como a dele. Você tem outra hipótese? bjs
ResponderExcluir