sexta-feira, 16 de julho de 2010

Argentinos gays já podem se casar

Passou apertado mais passou. Perdoe o trocadilho. (rs) A lei argentina, que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, foi aprovada por 33 votos a 27 pelo senado. Agora vai à sanção presidencial e Cristina Kirchner já disse que vai aprovar a medida. A lei permite que casais homossexuais tenham direitos iguais aos dos casais formados por homem e mulher, incluindo direito à adoção e a herança. Na América Latina, o Uruguai e a cidade do México já tem leis permitindo a união civil entre homossexuais, mas a lei argentina é a primeira a permitir o casamento, como já fazem Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Suécia, Islândia, Canadá e África do Sul.
A notícia é polêmica para muitos. Eu particularmente acho que passou da hora das pessoas abrirem a cabeça. Cada um faz o que quer da sua vida.
Na questão financeira, por exemplo,  é tremendamente injusto que um casal construa seu patrimônio junto, ao longo de anos, e depois o viúvo (a) tenha que dividir a herança com a família do marido morto, ou a esposa morta, como queira.
E sobre a adoção? Dizem que filhos de gays vão ver os pais juntos e virar gays também. Bobagem. Então casais héteros só teriam filhos héteros??
Há quem se pergunte ainda: e o que vão dizer na escola da criança, quando aparecerem dois pais, ou duas mães? Vai haver preconceito, como há com crianças que não tem pai, ou não tem mãe. E elas sobrevivem a isso!
Desculpe quem não concorda, e vivemos em uma democracia, mas essa é a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário