terça-feira, 15 de junho de 2010

Vitória apertada do Brasil sinaliza sofrimento até o fim da Copa

A criançada se pintou de verde amarelo, também vestiu as cores da seleção e foi pra frente da tv torcer como nunca, afinal esta é a primeira copa deles já grandinhos.

Nos primeiros minutos aquela empolgação, tentando empurrar a seleção do Dunga: gritos, pulos, apitos... Mas logo as crianças foram se frustrando com os jogadores na retranca, sem raça, sem vida, sem gols.  Minha filha chegou a chorar no fim do primeiro tempo, coitadinha.

Até que Dunga acordou, mudou a tática e no segundo tempo saiu a vitória brasileira com dois golaços: o do Maicon, com aquela curva fanstástica que a bola fez antes de entrar, e o do Elano, que aproveitou bem o passe do Robinho e enganou o goleiro ao chutar do lado mais improvável. Nem vou comentar aqui o gol que tomamos da fraca seleção da Coréia do Norte.
O fato é que esse jogo de estréia da seleção serviu de aviso para a torcida brasileira: teremos muitos momentos de tensão até o fim da Copa. Mas nada de desanimar. Na copa passada, tínhamos Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Adriano, o chamado quadrado mágico, e perdemos. Hoje sem tanto salto alto, quem sabe a gente consiga trazer o hexa. Avante, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário