quarta-feira, 3 de março de 2010

Solução caseira acaba com fastfood no jantar do trabalho

Quem já trabalhou à noite e de madrugada sabe. Por falta de opção, pela rapidez e preços baixos,  jantar é um festival de bobagens que levam o colesterol às alturas e empurram a barriga pra fora da calça. Uma noite é pizza, daquelas que o motoqueiro faz a curva correndo e o queijo escorre para um lado só do disco. Na outra, sanduba frio e batatas murchas do Mc Donald´s ou do Bob´s. No jantar seguinte, esfirras do Habib´s, pra variar um pouco. Depois, pizza de novo pra fechar a semana com chave de elefante. Ah, e todo dia refrigerante... Só conseguimos acabar com essa farra da obesidade este mês, depois que chegou nossa nova estagiária a Roberta Lindberg.
De olho no próprio regime e no da galera, a jovem de 26 anos, propôs que fizéssemos uma vaquinha mensal. Com o dinheiro ela compra os ingredientes e traz toda noite sanduiches naturais fresquinhos, uma sobremesa com frutas e gelatina, e suco de soja com frutas. Na sexta-feira a gente se permite chutar o pau da barraca,  e a Roberta traz uma torta salgada e um bolo recheado... E a danada cozinha muuuuuito.
A comida não pesa na barriga, nem no bolso. Somos em 5 na redação à noite. Cada um dá 125 reais por mes. Menos da metade do que gastávamos antes, rachando pizzas e hamburgueres.
Trocando em miúdos, com criatividade (da Roberta), boa vontade (da Roberta), o dinheiro (de todos)  e espírito de equipe (pra comer as delícias que ela traz) dá prá fugir desses fastfoods que tem gosto de papelão. E ainda jantar longe de casa, com clima alegre de família. Parabéns e obrigado à Roberta.

5 comentários:

  1. Ai, é tudo tão gostoso e saudável!!! XD Ainda faltam três comentários, hehe!

    ResponderExcluir
  2. Texto tão gostoso e leve quanto as guloseimas da Robertinha!

    P.S. Bolo de côco! Bolo de côco!

    ResponderExcluir
  3. Ae Roberta, vamos abrir um fastfood saudável pra superar o Mc? Eu entro com a idéia, vc com a experiência e... procuramos financiamento do negócio... topas?

    ResponderExcluir
  4. Quando é que a Roberta vem trabalhar em São Paulo? Quero ela como colega, pra entrar nesse esquema!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/3/10 14:33

    e o bolo de chocolate dela. Nossssssssssa. Fez o maior sucesso no meu niver. Parabéns.

    ResponderExcluir