quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campanha "Gentileza gera amor e paz". Desafio positivo.

Uma coisa tão óbvia, tão simples de fazer, e que gera resultados impressionantes: a Gentileza. Faça o teste. Cabe em qualquer lugar, com qualquer pessoa, conhecida ou não, de qualquer idade, nível de instrução, ou classe social.  No trânsito, dando passagem; parando na faixa de pedestres; no elevador, deixando as pessoas entrarem/sairem primeiro; no puxar da cadeira para a/o companheira/o se sentar à mesa;  oferecendo o primeiro copo d´água ao próximo do bebedouro. A gentileza tem força para mudar caras amarradas e quem sabe abrir caminho para uma nova amizade. A pressa e a pressão do dia a dia, normalmente fazem a gente deixar a gentileza de lado. Pare e pense se não é mesmo assim.  E como diz o adesivo da campanha acima, Gentileza gera "amor e paz". Praticando uma vez por dia, ao menos, a gente ajuda a construir um ambiente melhor em casa, no trabalho, na escola, na academia, no ônibus, seja onde for. Conheci a campanha e ganhei o adesivo no curso de Reiki que fiz com Beatriz Kicis, aqui em Brasília. Pesquisando como nasceu a campanha descobri uma outra igualmente incrível, e que precisa ganhar força urgentemente: "honestidade começa em você".

6 comentários:

  1. É como dizia o profeta: " Gentileza gera gentileza". E é verdade. Num mundo tão carente de amor e respeito, um gesto simples , já muda tudo. Realmente, como diz o adesivo,Gentileza gera amor e paz. Só é preciso praticá- la todos os dias. Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Erico Vieira3/3/10 12:04

    Olá Rinaldo
    Sou o editor da rede BEM ESTAR e criador das campanhas. O jornal LOTUS é um parceiro da nossa rede.
    A campanha gentileza está sendo feita em diversas cidades do Brasil. Fico imensamente feliz em saber da apreciação que vocês do DF estão tendo sobre a campanha.
    Já lançamos outras como "Honestidade começa em você", "Respeito - é preciso merecê-lo", "Quando eu mudo, o mundo muda". Todas com a intenção de incentiver uma mudança nuclear, ou seja, a partir de dentro. Não esperando que os outros (ou o mundo) mude para que então nós mudemos.
    Se você quiser, posso estar encaminhando um adesivo de cada para você apreciar e divulgar.
    Estaremos a sua disposição.
    Aceite meu abraço fraterno e votos de um dia bem feliz!
    Érico Vieira

    redacao@jornalbemestar.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana vc ter encontrado o blog levantando a bandeira da sua campanha, Érico. Como nos descobriu? As campanhas são fortes e simples como as ações que cada um precisa toamr. Quero os adesivos sim. E vou divulgar todas aqui. É a minha parte pra mudar esse mundão. Muito obrigado pelo carinho, pela atenção e seja feliz. Sempre. abçs.

    ResponderExcluir
  4. Jefferson vieira5/7/11 05:59

    Parabens Rinaldo, temos mesmo que agir positivamente para mudar o mundo,uma pessoa melhor, uma cidade melhor, um pais melhor, um mundo melhor,vou vivulgar tambem na minha coluna

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela campanha! pratico todos os dias começando com uma belo sorriso ! bj
    ANETTE FIUZA

    ResponderExcluir
  6. Lucimara de Morais22/9/11 15:10

    Muito legal isso, dar passagem, ceder lugar no onibus, abrir a porta pro outro,todos esses pequenos gestos pra mim é coisa natural, que todos deviam fazer, o que infelizmente não acontece, inclusive já fui tachada de boba por esse meu jeito...É só ver no metro de SP, tem cartazes e mais cartazes dizendo o obvio,(ficar do lado direito da escada rolante, esperar todos sair pra só então entrar no trem, e o que adianta? Espero qeu com essas campanhas as pessoas acordem... Onde consigo esse adesivo? Bjs Parabéns pela Campanha.

    ResponderExcluir