quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A volta dos amigos

Olá!! Desculpe a longa ausência. Falta de boas notícias? Falta de tempo? Falta de vontade de escrever? Poderia te dar todas essas razões. Mas confesso: nem mesmo a vida que brota dos escombros do terremoto no Haiti diariamente tem me animado a falar no assunto. Hoje levei um tremendo susto ao acordar e saber que um novo terremoto, de quase 6 graus na escala Richter, sacudiu o país já devastado. Egoísta, logo pensei nos amigos que estão lá: o Fábio Pannunzio, com quem trabalho na Band e não canso de reverenciar como gente e como profissional; o divertido Eric Klein, do SBT, que conheci em São Paulo e hoje mora aqui também na capital federal com a mulher e uma pequena filhinha de 1 ano; e grande repórter da Globo Cristina Serra, que é a simpatia em pessoa. Me veio à lembrança também a reportagem de ontem do Pannunzio, entrando embaixo dos escombros de um prédio, junto com um bombeiro, para mostrar como é aquele trabalho perigoso de solidariedade. Veja aqui. Não tive dúvida: liguei rapidamente a televisão pra saber noticias e veio o alívio quando informaram que o novo abalo não provocou mais mortes. Meu egoísmo, por alguns segundos, me fez sentir a angústia dos que ainda procuram por seus familiares e a preocupação das famílias dos colegas que lá estão a trabalho. Mas também me fez lembrar que tenho fé e me levou a pedir proteção a todos eles. À noite, felizmente, lá estava na tv o Fábio Pannunzio audacioso, valente e humilde como sempre, cumprindo a missão que recebemos de informar. Abraço amigo! Proteção e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário