terça-feira, 14 de junho de 2011

Brasileiro já pode doar sangue a partir dos 16 anos de idade


Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O governo federal aproveitou o dia mundial do doador de sangue, que é hoje, para ampliar a faixa etária de doadores no brasil, que ia de 18 a 65 anos..A partir de agora, adolescentes acima de 16 anos, e idosos até 67 anos, também poderão doar sangue. A mudança saiu no diário oficial desta terça-feira. O Mininistério da Saúde pretende com isso aumentar o número de doadores, que hoje não chega a 2 por cento dos brasileiros.
Detalhes no R7.

7 comentários:

  1. Adorei a notícia. Sempre quis doar sangue e agora eu posso doar, pois tenho 16 anos.

    Ass.:Érika dos Santos C. de Souza

    ResponderExcluir
  2. - Eu também..Glóriia ao SENHOR JESUS!!

    Elanee :)

    ResponderExcluir
  3. so queria saber se precisa dos responsaveis para poder doar o sangue?

    ResponderExcluir
  4. pena uma ex amiga da minha mãe sofreu um acidente de moto e esta precisando de sangue eu queria doar mas tenho apenas 10 anos de idade. PENA!

    ResponderExcluir
  5. Tenho 12 anos e queria muito doar sangue para o pai da Viviane Araújo !
    É O MEU GRANDE SONHO !

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe quase morreu quando nasci.Só não morreu porque, primeiramente, Deus não quis;segundo porque os medicos que cuidaram dela são muito bons; e terceiro porque alguem,que eu não faço a minima ideia de quem seja mas mesmo assim sou muito grata a essa pessoa,fez a bondade de doar sangue.Hoje eu tenho quase treze anos,e estou doida para fazer 16,porque quero retrebuir o favor que alguem fez a minha mãe.Mesmo sem saber quem doou,e nem quem vai receber esse sangue, eu quero e vou doar.

    ResponderExcluir