terça-feira, 24 de maio de 2011

DF Zulu: história de superação e talento de breakers que trazem prêmios para o Brasil

Tem gente que se acaba na academia pra ficar sarado. Fecha a boca pra fazer a barriga tanquinho e gasta uma grana pra crescer os braços: os chamados bíceps e tríceps...
Este fim de semana eu conheci durante uma reportagem, um grupo de rapazes de Ceilândia, cidade carente do DF, que nunca foi pra academia, mas tem corpo de fazer inveja a qualquer marombeiro. E o melhor de tudo: eles malham se divertindo, dançando...
O DF Zulu é um grupo que existe há 22 anos  É formado por cerca de 25 rapazes muito talentosos que dançam break, em apresentações solo e em grupo, e já trouxeram quase 30 prêmios nacionais e internacionais para Ceilândia.
Mas eles sofrem com a falta de grana pra pagar as inscrições dos concursos, as passagens, estadias, o figurino pra competir.
Veja a reportagem e se achar que deve ajudar, compartilhe, e ligue pro Satão no 61-9242-8635. Eles merecem!
O DF Zulu já mudou a vida de muitos garotos, que antes estavam presos ou nas drogas, e com a dança, conheceram o lado bom de viver.

10 comentários:

  1. TriLegal Rinaldo. Grande trabalho e GRANDE DF Zulu. Abs.
    Gilberto Smaniotto

    ResponderExcluir
  2. É no compasso da rapaziada e no prazer da dança, que se vence a violência. Parabéns pelo trabalho Rinaldo.

    Katy Fabruzzi

    ResponderExcluir
  3. Hummmm baitola...

    ResponderExcluir
  4. Gilberto é um dos repórteres mais ousados e criativos que conheci. Brilha no SBT Repórter. Katy também é jornalista lá em Sampa. O Fábio Ibiapina, que deixou cumprimentos no Facebook, é do fantástico, e o editor preferido dos repórteres especiais da Globo. Agradeço muito a visita e os elogios de vcs, meus amigos... O sujeito que preferiu zoar, anonima e covardemente, também é bem vindo nesse espaço democrático, do bem e sem preconceitos ignorantes. Torço que ele consiga aprender algo útil aqui, com tanta gente boa que frequenta o blog. E que tenha iniciativa e competência para produzir algo inteligente, positivo, pra gente mostrar aqui, e ajudar a melhorar o dia de alguém.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, muito bom rgistro.O DF Zulú é uma crew de destaque na história do hip hop brasileiro.Parabens pela abordagem.
    Big Richard

    ResponderExcluir
  6. Valeu Big Richard! Parabéns a vc tb, que entende tudo de superação. Se puder ajudar o DF Zulu de alguma forma, o contato está na postagem. Agradeço também à Selma de Oliveira, ex-companheira de Manchete, repórter de comportamento, das boas, que elogiou o vt do DF Zulu no Facebook. bjs amigos! e avante!

    ResponderExcluir
  7. é isso ai DF-Zulu breakers ever
    boa reportagem Rinaldo valeu !!

    Robin DF-zulu

    ResponderExcluir
  8. Abçao Robin! Obrigado pela colaboração, pelo show de dança e pelo depoimento! Vc vai longe, cara! Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. olá!! good news for you !
    ganhamos a eliminatoria freestyle session brazil
    iremos represntar o brazil nos EUA... eu (migaz), muxibinha e o thayson.
    Me senti na obrigaçao de te dar essa boa noticia. Valeu mais uma vez pela força...
    MIGAZ DF ZULU BREAKERS89

    ResponderExcluir
  10. Migaz! vc aqui tb?? Que prazer, meu velho! Parabéns pelo prêmio! Abçs pro Muxibinha e pro Thayson. Só tem fera nesse time. Contem comigo! abção!

    ResponderExcluir