segunda-feira, 18 de abril de 2011

Você acredita em amor de alma, de outras vidas?


Sim, é isso mesmo: você acredita em amor de alma? Amor sem fim? Que permanece e se arrasta de uma vida pra outra? Que faz as pessoas cruzarem o caminho, uma das outras, pra prosseguir aquela ligação rompida de forma abrupta?
Este fim de semana revistei um filme antigo, de 1980: Somewhere in Time, ou, Em Algum Lugar do Passado, dirigido por Jeannot Szwarc, com Christopher Reeve e a igualmente linda Jane Seymor.
Bacana a leitura que na gente faz do filme aos 20 anos e depois aos 40 e tantos... (rs).
A visão espiritual da trama mostra que Richard Collier e Elise McKenna tiveram um romance forte em 1912. E nas entrelinhas dá a entender que, por algum motivo, ele "desapareceu".
60 anos depois, em 1972, Elise, já idosa, reencontra Richard ainda jovem. Sem que ele se lembre dela, Elise pede: "volte pra mim"...
Richard só entende a mensagem anos depois, quando descobre que Elise está morta. E o rapaz decide voltar ao passado pra reencontrar seu grande amor.
Filme pra mexer com os corações e ajudar a questionar se nossas ligações são espirituais ou afetivas... Ah, e também pra purificar os ouvidos, com uma trilha sonora inesquecível de John Barry, grande maestro, arranjador e compositor Britânico.
Veja o trailler 1, com a linda música de Rachmaninoff, Rhapsody on Theme of Paganini:


Agora o trailler oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário