quarta-feira, 13 de abril de 2011

Obesidade: associação de 2 remédios é a nova esperança para gordinhos



A nova droga, que combina uma substância anticonvulsiva e um derivado da anfetamina, é a nova promessa da indústria farmacêutica para combater a obesidade.
O remédio foi testado em mais de 2.400 pessoas, com obesidade ou sobrepeso, e que tinham pelo menos duas doenças associadas, como hipertensão e diabetes. Os participantes foram divididos em três grupos e acompanhados durante 56 semanas. No grupo que tomou a dose maior da droga, a perda de peso média foi de 9,8%. No grupo que tomou a dose menor, a média foi de 7,8%. Já no grupo placebo, que só se submeteu a um programa de dieta, a média da perda de peso foi de 1,2%.
Os resultados saíram na edição virtual do periódico "Lancet".
A pesquisa foi feita pela Universidade Duke, nos Estados Unidos, e financiada pelo laboratório Vivus. O laboratório aguarda a aprovação do medicamento pela FDA, a agência reguladora americana.
Segundo endocrinologistas consultados, pela Folha, a medicação é a nova promessa no combate à obesidade. Mas o clínico-geral Paulo Olzon, da Unifesp, alerta que a droga pode causar dependência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário