quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lavar banheiro e cortar grama melhoram notas e comportamento de alunos indisciplinados


A gente tá cansado de saber que os professores de escolas públicas sofrem com alunos folgados, mal educados, que xingam, ameçam o mestre e muitas vezes dominam a classe porque estão ligados ao tráfico e consumo de drogas.
No MS, um projeto pedagógico te colocado esses jovens nos devidos lugares. Foram instituidos "castigos" pra essa garotada sem limites. A Promotoria da Infância, vinculada ao Ministério Público Estadual obriga os alunos indisciplinados a lavar banheiro, cortar grama, pintar paredes... são punições sócio-educativas. O castigo ao adolescente é feito depois do horário da aula e com autorização dos pais, por no máximo um mês, durante oito horas por semana.
A idéia já foi adotada em 60% das escolas estaduais, em Campo Grande. Segundo a Promotoria da Infância nos colégios que adotaram a punição, o número de casos de violência, vandalismo e uso de drogas caiu em 75% nos últimos dois anos. Fora as notas e o comportamento que melhoraram também.

Mas agora começou outra briga: o Ministério do Trabalho diz que a medida é inconstitucional porque é proibido o trabalho de jovens com menos de 16 anos. E quer impedir as medidas sócio-educativas.
O que você acha? Eu defendo que esse trabalho de educar os mal educados continue sim.
Veja a reportagem do Jornal da Globo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário