sexta-feira, 25 de março de 2011

Descobri o lado bom dos apagões da CEB: tempo pra curtir a familia

Confesso que fico doido cada vez que acaba a energia em casa. E tem acontecido pelo menos uma vez por semana no Jardim Botânico, em Brasilia.
Mas domingo passado vi o lado positivo do apagão da Ceb: sem televisão, sem computador, sem aparelho de som e sem telefone, movidos a energia elétrica, sobrou tempo para a familia conversar, relembrar histórias, dar risada, contar novidades... Tudo sem interrupções, à luz de velas, com boa comida e bebida.
Foi como no tempo dos nossos avós, quando todos se sentavam à mesa para jantar.
As quase 3 horas sem energia mostraram o quanto a tecnologia ocupa nosso tempo, atrapalha o convívio e nos afasta das pessoas  mais próximas.
O blecaute me fez acordar. É preciso dar mais atenção pra quem a gente gosta do que para a televisão, para internet... É muito muito mais divertido trocar experiências ao vivo, olho no olho...
E o melhor: o apagão da união aconteceu justamente agora, durante a visita dos meus pais a Brasília, para o meu aniversario.
E como sábado agora será o Dia da hora do Planeta, para todos apagarem as luzes das 20:30 as 21:30h, a gente vai ter outra boa oportunidade para priorizar a famílias, os amigos, não as máquinas.
Ja planejamos um jantar a luz de velas, ao ar livre, na varanda da casa do amigo Cláudio. Vamos reunir uma galera do bem pra comemorar a amizade!
Anime-se! Aproveite também o escurinho pra namorar.... (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário