domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ti-Ti-Ti: diversão e bom humor batem ibope da novela das 9


Geralmente é difícil a novela das 7 chegar à audiência da das 9 da noite, mas Ti-Ti-Ti, tem conseguido esse feito. No sábado, dia 12, de acordo com dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a novela de Maria Adelaide Amaral atingiu 27 pontos contra 24 da trama das nove, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insenstato Coração.
O motivo? São vários! Além de ser um mix de 3 novelas de sucesso, Plumas & Paetês, de 1980, Elas por Elas, de 1982, e Ti-Ti-Ti, de 1985, de Cassiano Gabus Mendes, tem uma nova versão bem atual, bem humorada, caricata, dirigida por Jorge Fernando. É uma comédia apoiada em personagens escrachados, encarnados por atores e atrizes de primeira. Alexandre Borges, como o afetado Jaques Leclair, nem de longe faz lembrar o Jacques vivido por Reginaldo Farias, nos anos 80. Murilo Benício, no papel de Victor Valentin foi outra boa supresa. Ele vai do cômico ao romântico em segundos. Mas o grande destaque na minha opinião é Cláudia Raia, no papel de Jacqueline, com sua veia cômica, a beleza que só mehora com o tempo e sua personagem, perua, sem noção total, movida pela paixão por Leclair.

Outra surpresa da novela é o marido fake de Jacqueline, o surfista Thales, vivido por Armando Babaioff. Eles se casam para dividir a grana de uma herança e descobrem uma amizade cheia de carinho e cumplicidade. Até que Thales se revela homossexual, no armário e conta com a ajuda de Jacqueline pra conquistar Julinho. Um assunto delicado para uma novela das 7, que é tratado com respeito, dignididade, e sem espantar o público, ao contrário.
No meio de tanta amizade tem ainda 2 triângulos amorosos que humanizam ainda mais a trama. Marcela, Edgar e Renato, vividos por Isis Valverde, Caio Castro e Guilherme Winter. E os jovens atores que fazem Lucci, Valquíria e Camila Bianchi.

O novo sucesso da Globo deve terminar dia 18 de marco, como uma das novelas mais assistidas do horário.
Eu confesso que me divirto toda noite, tomando um caldinho quentinho, antes de dormir. Deixo gravando na Sky e assisto depois do meu jornal, pra relaxar, depois das tensões da política desse país... rs

2 comentários:

  1. Há tempos que não tinhamos uma novela tão divertida quanto esta!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Até eu, que não sou muito fã de novela, assisto de vez em quando e me divirto muito. É o resultado da junção de um bom elenco com um excelente diretor. Sucesso garantido.
    Por falar em sucesso, acho que muito em breve o blog alcançará os 100.000 acessos. Prova de que, de boa notícia, todo mundo gosta. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir