sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Heródoto Barbeiro deixa CBN e TV Cultura por Record News


É a grande virada do ano no rádio brasileiro. Heródoto Barbeiro estava na CBN desde os anos 80. Era o principal apresentador da emissora, que pertence às organizações Globo, onde também foi diretor de jornalismo. HB apresenta diariamente o Jornal da CBN, das 6 às 9 da manhã. Também está há 20 anos na TV Cultura, que passa por uma crise político-financeira.
Mas sempre é hora pra mudar e o jornalista recebeu um convite da Record, que deve ter sido pra lá de irrecusável, e decidiu trocar a CBN e a TV Cultura pela Record News. Ele será o principal âncora do canal de notícias da rede, o Record News, que passará por grandes reformulações.
A estréia de HB  na Record News deve acontecer em abril. As informações são do Blog Outro Canal.
Pra quem conhece os planos da Record, de lançar uma rede de rádio pra competir com a CBN, já pode ir se preparando. E se essa rede tiver o nome de Heródoto Barbeiro entre suas estrelas veremos em breve um novo embate duro entre Globo x Record, porque público de rádio é cativo, ou seja, segue seu ídolo pra onde ele for. E fãs HB tem de sobra.
A boa notícia vai mexer com o mercado e também com a vida de Heródoto Barbeiro, que aos 60 e tantos anos, ninguém sabe ao certo quanto, porque dizem que dorme no formol, (rs) Heródoto entrava às 5:30 da manhã na CBN e depois ia pra TV Cultura, de onde só saia depois das 10, 11 da noite... Tá na hora de colher os louros, não é professor?
Aprendi com Heródoto os primeiros passos no jornalismo, no fim da década de 80 e início dos anos 90. Recém-formado, fui trabalhar como redator na Rádio Excelsior de São Paulo, que mais tarde, deu origem à CBN. Também fui coordenador do jornal que ele apresenta pela manhã e depois, chefe de reportagem na emissora paulistana.
Fui sim foca do HB Show, como o chamávamos na época. Professor de História, Heródoto é uma enciclopédia ambulante. É conhecido também por sua paixão pela velha Kombi, que agora poderá trocar por um utilitário bem mais caro e moderno. (rs)
Professor: parabéns pela troca e pela coragem de mudar, a essa altura do campeonato!

2 comentários:

  1. A CBN ficou órfã.
    1.000 vivas a Heródoto Barbeiro!
    Vida Longa ao Rei!
    A ele todo sucesso e reconhecimento, porque ele merece!

    Ps: Essa foi uma "good news", que animou o meu dia! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Bueno Ferraz tambem ajudou a construir essa historia da Cbn. Grande locutor, comunicador e amigo da melhor especie. Abcs Bueno e obrigado pela visita!! Abcs.

    ResponderExcluir