domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carnaval: governo vai distribuir 84 milhões de camisinhas

Já que o Carnaval é a festa da carne, o jeito é tentar fazer com que o folião ao menos se proteja, sexualmente falando. Pra isso o Ministério da Saúde anunciou que vai distribuir 84 milhões de camisinhas por todo o Brasil. Em 2010 foram distribuídos 58 milhões de preservativos. A campanha contra a Aids, este ano tem como slogan “Sem Camisinha Não Dá” e tem como foco as mulheres.
“Nossos dados mostram que na faixa etária de 13 a 19 anos, o número de casos de Aids é maior entre mulheres. Por isso, as meninas devem pedir que o parceiro use camisinha. Mulher que pede para usar camisinha é mulher inteligente”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Na faixa etária dos 13 aos 19 anos, há 8 casos de meninos infectados para cada dez meninas também infectadas. É a chamda feminilização da Aids.
Nas demais faixas etárias o número de casos é maior entre homens.
“Além da campanha antes e durante o carnaval, estamos preparando uma ação para depois das festas. Serão montadas tendas e centros de testagem para que as pessoas façam o teste do HIV”, acrescentou o ministro.
Veja o filme da campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário