sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Treme-treme São Vito: finalmente a demolição

O prédio horroroso, em frente ao lindo Mercado Municipal de São Paulo, está desocupado desde 2004, quando tinha quase 500 moradores, que foram indenizados e retirados. O São Vito, também conhecido como treme-treme, era barra pesadíssima. Os moradores iam de usuários e traficantes de drogas a travestis e prostitutas da região central de São Paulo, passando claro por outras pessoas que não tinham onde morar. Nem imprensa, nem polícia entravam mais no local, cheio de gambiarras na rede elétrica e pronto para uma catástrofe anunciada, que felizmente não aconteceu.

Em setembro do ano passado o governo paulista começou aos poucos a demolir o São Vito, pelo alto . Ele não pode ser implodido porque não tem profundidade suficiente em seu subsolo. Renderia uma montanha de 20 metros de altura, em entulho. Por isso está sendo demolido andar por andar. Agora chegou à altura do prédio vizinho, o Edifício Mercúrio. Com os dois no mesmo nível de pavimento, vai facilitar a circulação dos pedreiros e agora ambos serão demolidos juntos, ao mesmo tempo.

O São Vito  tinha originalmente 27 andares. Foi aberto em 1959 com 624 apartamentos, 24 por andar. Cada um com área de 28 a 30 metros quadrados, imagine! Detalhes na Folha.
Os edifícios destruídos vão dar lugar a uma garagem subterrânea e um prédio anexo do Mercado Municipal, onde deve ser instalada uma escola de gastronomia. Olha que chique! Ainda vai melhorar o visual daquela área feia da cidade. Adeus São Vito. Já vai tarde.
Neste domingo a Avenida do Estado, será interditada na região dos prédios, para a demolição, prevista pra terminar entre março e abril. A interdição será entre o viaduto 31 de Março e a avenida Mercúrio, das 6h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário