domingo, 2 de janeiro de 2011

"Não dá mais pra pedir paciência às pessoas"

A frase "...Não dá mais pra pedir paciência às pessoas...", dita no discurso de posse do novo governador do DF, Agnelo Queiroz, do PT, sinaliza que a situação caótica da sáude na região agora deverá ter a atenção que merece. Agnelo deu prazo de 100 dias para resolver o caos no atendimento médico e decretou situação de emergência na saúde pública do DF. Por decreto colocou à disposição da Secretaria de Saúde dinheiro e pessoal para driblar a burocracia e começar as ações imediatamente. Servidores serão remanejados, médicos serão contratados, obras paradas serão retomadas e haverá contratos emergenciais, para compra de remédios e produtos básicos para os hospitais, sem necessidade de licitação.
Entre as várias vezes que Agnelo Queiroz chorou durante o discurso de posse, uma foi quando lembrou que " 20 mil pessoas esperam  há meses pra fazer uma cirurgia,  que há centenas de pacientes com câncer sem tratamento adequado... pra mim não dá mais pra pedir paciência às pessoas".
Concordo e apoio suas palavras governador. A vida não espera. É hora de agir com a força necessária. Livrar a saúde do DF do vício dos desvios, e retomar as rédeas desse orçamento gigante que a capital recebe da União e reverter em benefícios para a população.
Nas primeiras horas de governo Agnelo começou a limpeza: demitiu 18,5 mil servidores comissionados da administração passada, que a gente nem gosta de lembrar.
Avante, proteção e boa sorte, governador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário