segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Desmatamento na Amazônia: Lula diz que Brasil vai cumprir meta antes de 2020

O presidente Lula disse hoje, no programa semanal de rádio Café com o Presidente, que O Brasil conseguirá muito antes do previsto, 2020, cumprir a meta de reduzir em 80 por cento o desmatamento da Amazônia. "Quando nós fomos a Copenhague - para a cúpula do Clima - no ano passado e levamos uma proposta de diminuir as emissões de gases do efeito estufa em 39% até 2020, e nos comprometemos de diminuir o desmatamento da Amazônia em 80%, muita gente pensava que era impossível". "O Brasil vai alcançar, muito antes de 2020", disse o presidente. Ouça aqui.
Pelos dados divulgados na semana passada pelo Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as medições feitas pelo satélite nos últimos meses indicam que o ritmo de desmatamento amazônico entre agosto de 2008 e julho de 2009 caiu 14% com relação aos 12 meses anteriores, quando já tinha reduzido em 45%. Detalhes na Folha.
Falta saber quanto ainda vai restar da floresta amazônica em 2020, com essas reduções parciais anunciadas com comemoração. No ano passado a área destruida equivalia a um Distrito Federal inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário