segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Arrependimento: jovem que agrediu homossexual na Paulista pede segunda chance

foto: imagens TV Globo
Em entrevista ao site G1, o adolescente de 16 anos, que no dia 14 de Novembro  foi flagrado por câmeras de segurança desferindo golpes de lâmpadas fluorescentes em um jovem que caminhava com amigos na Avenida Paulista, em São Paulo, disse:  “Estou arrependido. Quero uma oportunidade, uma nova chance para mostrar que escolhi o caminho do bem”.
O primeiro pensamento que vem à cabeça é se esse arrependimento é sincero, ou uma forma planejada pela defesa para o rapaz se livrar da pena de até 3 anos de internação na. Fundação Casa, a antiga Febem. Na manhã desta segunda (6), ele e os outros três menores suspeitos das agressões, se reunem com o juiz da Vara da Infância e Juventude, o promotor do caso, os pais dos garotos e seus advogados. O encontro poderá dar início à audiência para decidir se os meninos continuarão internados para cumprir medidas sócio-educativas ou responderão as acusações em liberdade.  Detalhes no G1.
É claro que todos merecem uma segunda chance. Perdoar é divino, não é? Mas será que desde o início da detenção, no dia 29 de novembro, prá cá, portanto, em uma semana, deu tempo para o adolescente agressor repensar sua vida, seus atos e se tornar um ser melhor? Tenho minhas dúvidas, mas não posso julgá-lo. O tempo e a justiça vão dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário