segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tablets invadem o mercado brasileiro antes do Natal

Adeus aos notebooks. Os aparelhos que venderam como água nos últimos anos, estão com a preferência ameaçada e podem perder mercado. Os tablets, liderados pelo iPad da Aple, chegam com tudo nesse fim de ano nas lojas brasileiras, para mexer nos bolsos e no sonho de consumo dos aficionados por tecnologia. E trazem várias vantagens, como a tela sensível ao toque, a mobilidade extrema e a conexão permanente com a internet. A tendência, além de derrubar as vendas de notebooks, é haver uma grande mexida no mercado. Hoje 36% das residências brasileiras têm um PC. Este ano 55% das vendas foram de laptops e não mais dos computadores de mesa. E com a chegada dos tablets, a consultoria Gartner prevê que as vendas atuais, de 19,5 milhões de unidades no mundo, passem para 208 milhões em 2014, ou seja, 960% a mais. Os preços nos EUA vão de US$ 500 a US$ 830, de acordo com a memória e a tecnologia 3D. Vamos ver quanto eles vão custar por aqui, com a pancada de impostos que a gente é obrigado a engolir. 
Alô Papai Noel!!!!! (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário