quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SBT não será vendido por causa do rombo no Panamericano

Empresas de Silvio Santos poderão ser vendidas, mas o SBT não, para alegria de fãs e funcionários. A rede de televisão de Silvio Santos foi colocada como uma das garantias do grupo para pagar o empréstimo de R$ 2,5 bi , pedido para salvar o Banco Panamericano, mas por ser uma concessão pública a emissora terá que continuar nas mãos do "patrão". Apenas os prédios e terrenos do SBT poderão entrar em negociação, junto com as 44 empresas de SS, caso seja preciso, para saldar a dívida com o FGC, Fundo Garantidor de Crédito. A fraude descoberta no Panamericano está sendo investigada. Silvio Santos, que tem patrimônio de R$ 2,7 bi, colocou praticamente tudo o que tem como garantia para conseguir o empréstimo. Detalhes no Adnews.
O que poderia acontecer seria uma transferência da rede para outro empresário interessado. Mas isso além de não interessar ao SS precisaria ser analisado pelo Ministério das Comunicações e pelo presidente da República. Pra ser dono de emissora é preciso ter nacionalidade brasileira e idoneidade. A concessão do SBT foi renovada em dezembro de 2002 e vale até 20 de agosto do ano que vem. A renovação é aprovada pelo Ministério das Comunicações e ratificada pelo Congresso Nacional.

3 comentários:

  1. Eu estou bobo como as emissoras do Brasil entram nesses rolos,podera ser o mesmo fim da rede Manchete.Oque o Brasil precisa de fato pra viver sem essas crises de decadencias de grupos.

    ResponderExcluir
  2. É Lamentável

    ResponderExcluir
  3. Assim como o governo emprestou dinheiro a globo(dinheiro público)para novas instalações,outras emissoras teriam o direito de pegar,um emprestimo tambem.Caso do sbt que precisa.E agora governantes como voçes reagirão.Este é o preço que um empresario honesto paga.Enquanto outro porcos como Edir macedo dono da Record continua com o império de lavagem de dinheiro

    ResponderExcluir