terça-feira, 23 de novembro de 2010

Leonardo DiCaprio doa US$ 1 mi para salvar tigres em extinção

O astro de Holywood doou US$ 1 milhão nesta terça-feira salvar tigres selvagens da extinção. Leonardo DiCaprio é um ambientalista comprometido e membro do conselho da WWF. Segundo especialistas, há apenas 3.200 tigres em ambiente selvagem, um número muito abaixo dos 100 mil há um século. A doação foi feita em Moscou durante a "cúpula internacional sobre tigres".

Cada um faz o que quiser com seu dinheiro. Também não tenho absolutamente nada contra os tigres selvagens em extinção. Mas entre animais em extinção e crianças morrendo de fome, eu fico com a segunda opção.  É o que acontece no Haiti.
Meu amigo Marcelo Freitas, repórter da rádio BandNews FM, esteve lá na semana passada e contou, emocionado, que nunca viu tanta miséria, tristeza e falta de esperança, juntas num só local. Disse que as pessoas pegam barro na rua, misturam com sal, fritam e comem. É isso mesmo: barro frito para homens mulheres e crianças sobreviverem. Isso fora o surto de cólera, 10 meses depois do terremoto que matou milhares de pessoas, e destruiu boa parte do pais. Ouça aqui a primeira reportagtem da série. 

Parabéns pelo trabalho, pela sua força e pela sensibilidade de querer ajudar toda aquela gente, Marcelo. Sou seu fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário