quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Freddie Mercury, saudade! 19 anos sem o rei da voz


Parece que foi ontem que ele morreu, mas lá se vão quase 20 anos. 
Parece também ironia do destino. Demos ontem aqui a notícia que confirma a eficácia da pílula diária, que protege 73 por cento dos homens de contrairem o vírus HIV. O anúncio veio tarde, 19 anos depois da morte de Freddie Mercury, o grande cantor e compositor do Queen, que se foi no dia 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, vítima da Aids, quatro anos após ter sido diagnosticado que ele era portador do vírus. Uma grande pena não terem descoberto antes este remédio.
Hoje eu me junto neste blog aos fãs no mundo inteiro, que estão fazendo homenagens ao roqueiro no Twitter. "Feliz pela lembrança a Freddie Mercury, um dos maiores cantores do mundo, dono de voz e espírito inigualáveis", escreveu um fã chileno. "19 anos atrás o mundo perdia um dos maiores músicos de todos os tempos. 19 anos sem Freddie Mercury", celebrou um brasileiro. Detalhes na Veja.

Foi Batizado como Farrokh Bulsara, quando nasceu, em dia 5 de setembro de 1946, na Cidade de Pedra, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Entrou para a história da música e do Rock como Freddie Mercury em 1970, depois de integrar o grupo Smile, que era formado pelo guitarrista Brian May e o bateirista Roger Taylor. Mais tarde a banda passou a chamar-se Queen e em 1971, com a entrada do baixista John Deacon, se formou o quarteto definitivo.
O Queen esteve no Brasil pela primeira vez em 1981, em um show considerado histórico, no estádio do Morumbi, em São Paulo, que eu tive o prazer de assistir. Fan-tás-ti-co. O grupo retornou na primeira edição Rock in Rio, em janeiro de 1985.
Reveja Somebody to Love ao vivo, magnífico!



Aqui a faixa título do último álbum: The Must Go On, lançado quando Mercury já estava bem debilitado, por isso o clip foi feito com fotos e imagens de arquivo do gênio da ópera-rock.


Aqui uma música da carreira solo: Time.
"O tempo não espera por ninguém. Nós temos que planejar juntos as nossas esperanças, ou não teremos futuro algum."



"Vamos libertar esse mundo pra sempre e construir um futuro novo em folha pra todos nós. O tempo não espera por ninguém , por nenhum."

Um comentário:

  1. Também fizemos uma homenagem! Se puder visite o nosso blog! Um abraço!
    http://absintomuitorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir